“Império” bate recorde de audiência no final, mas sai de cena como um fracasso

audiencia imperio
Alexandre Nero na pele do protagonista José Alfredo Medeiros. (Reprodução/TV Globo)

Na noite desta sexta-feira (5) a TV Globo levou ao ar o último capítulo da edição especial de “Império”. A trama assinada por Aguinaldo Silva registrou seu melhor desempenho desde a estreia, mas o recorde não muda seu resultado geral.

Segundo dados prévios do Kantar Ibope, no ar das 21h36 às 23h24, o desfecho de “Império” anotou 32,9 pontos de média, 49% de participação em share e chegou a picos de 35,2 pontos na Grande São Paulo.

Na média geral de seus 179 capítulos, “Império” termina com 27,4 pontos, o pior índice das reprises especiais e também o segundo pior da história da faixa, perdendo apenas para “Babilônia”, que fechou com 25,5 pontos.

Em sua exibição original, em 2014, “Império” teve índices medianos de audiência e grande repercussão na reta final. Ao todo foram 32,7 pontos de média geral, elevando de sua antecessora, a fracassada “Em Família”, que rendeu 29,7 pontos.

A partir de segunda-feira (8) a Globo passa a apostar em “Um Lugar ao Sol”, que marca o retorno das inéditas à faixa das nove. A trama escrita por Lícia Manzo vem com a grande missão de elevar a audiência do horário nobre. Só que o enredo protagonizado por Cauã Reymond terá que driblar muitos obstáculos para se tornar um sucesso.

Comentar