PREOCUPANTE: Quatro obstáculos que “Um Lugar ao Sol” vai enfrentar na Globo
No próximo mês a TV Globo estreia “Um Lugar ao Sol” na faixa das 21h, novela que marca a estreia de Lícia Manzo no horário nobre. A trama, que também marca o retorno das inéditas no horário, irá estrear em uma época muito difícil e seu enredo terá que ter muito gás para cativar o público e driblar os muitos obstáculos que podem barrar o seu sucesso; Confira agora uma lista com quatro deles:
01 – Vai receber em baixa da antecessora
A fracassada reprise de “Império” deve sair de cena com com apenas 27 pontos de média geral e entregar o horário em baixa para sua sucessora.
02 – Vai estrear totalmente gravada
“Um Lugar ao Sol” vai estrear com seus 107 capítulos totalmente gravados. Sendo assim, caso algo não dê certo, a autora não poderá fazer nenhuma modificação.
03 – Vai concorrer com a reta final de um sucesso
Como estratégia pra boicotar o novo produto da concorrente, a Record decidiu esticar “Gênesis”, seu maior sucesso atualmente, para colocar sua reta final contra a estreia da trama de Lícia Manzo. Atualmente o enredo bíblico tem alcançado audiência expressiva na emissora de Edir.
04 – Vai ser exibida no pós-pandemia e durante as festas de fim de ano
A pandemia ainda não foi totalmente controlada no Brasil, mas na maioria das cidades a flexibilização da quaretena já chegou ao fim e com isso as pessoas tendem a sair mais de casa. E com as festas de fim de ano, o número de televisores ligados (share) cai bastante e prejudica o desempenho das emissoras no Ibope.
“Um Lugar ao Sol” tem estreia marcada para 08 de novembro. Criada e escrita por Lícia Manzo, a trama conta com direção artística de Maurício Farias.
Para mim o pior deles será estrear totalmente gravada. Não será uma novela aberta, vai perder esse brilho, uma pena.