Record prepara estratégia para barrar nova novela da Globo

Zécarlos Machado e Paulo Dalagnoli em cena de ‘Gênesis’. (Reprodução/Record)

A Record bateu o martelo e vai colocar a reta final de “Gênesis” para competir com os primeiros capítulos de “Um Lugar ao Sol”, próxima novela das nove da Globo que estreia em novembro. De olho nos resultados expressivos que a trama bíblica tem alcançado no Ibope, a emissora de Edir acredita que ela tem potencial para desviar parte do público da estreia de “Um Lugar ao Sol”.

Com as gravações finalizadas, a Record vem reduzindo a duração dos capítulos de “Gênesis” e com essa técnica de edição irá deixar a novela no ar até o próximo mês. Os capítulos que tinham duração de 45 a 60 minutos, hoje não passam dos 40 e podem ficar menores ainda nos próximos dias. Atualmente a novela tem oscilado médias de 13 a 14 pontos, chegando a picos de expressivos 17 pontos e ficando na cola da Globo em episódios especiais.

“Um Lugar ao Sol”, que marca a estreia de Lícia Manzo no horário nobre da Globo, vem com a difícil missão de reerguer a audiência da faixa das 21h, que está em baixa com a edição especial de “Império”. A trama conta com direção geral de André Câmara e direção artística de Maurício Farias. Cauã Reymond, Andréia Horta, Alinne Moraes, Marieta Severo, Andréia Beltrão e Ana Beatriz Nogueiras são alguns nomes do elenco.

Cada ponto de audiência equivale a cerca de 76,6 mil residências ou 205,3 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo. Lembrando que os dados da praça paulista são usados como referência para o mercado publicitário.

Comentar