“Um Lugar ao Sol” não agrada e bate recorde negativo histórico na estreia

Cauã Reymond interpreta os gêmeos Christian e Christofer. (Reprodução/TV Globo)

Na noite desta segunda-feira (8) a TV Globo estreou sua nova novela das nove “Um Lugar ao Sol”. O primeiro capítulo da trama, que marca o retorno das inéditas ao horário nobre, não conseguiu cativar o público e teve a menor audiência de uma estreia na faixa das nove.

Segundo dados prévios do Kantar Ibope, no ar das 21h27 às 23h01, o folhetim assinado por Lícia Manzo registrou 24,8 pontos de média, 38% de participação em share e chegou a picos de 27,0 pontos na Grande São Paulo. Até então o posto de pior estreia na faixa pertencia à reprise de “Império”, que estreou com 29 pontos.

Na mesma faixa horária, a Record ficou na vice-liderança com 9,7 pontos de média e o SBT em terceiro lugar com 6,1 pontos.

“Um Lugar ao Sol” estreou com a grande missão de elevar a audiência da faixa das nove, que estava em baixa com “Império”. Mas a maré não está pra peixe, para se tornar um sucesso a trama terá que driblar muitos obstáculos de cara em seus primeiros capítulos.

Esses números são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados. Cada ponto de audiência equivale a cerca de 76,6 mil domicílios e 205,3 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo.

Comentar