Com nova programação, SBT passa perrengue no Ibope e vê audiência derreter nesta segunda-feira (29)

audiencia nova programação do sbt
(Foto: Reprodução/SBT)

Na tarde desta segunda-feira (29) o SBT estreou sua nova programação vespertina, que vem com a grande missão de aumentar os índices de audiência da emissora no horário da tarde. No entanto, a nova grade, ao invés de melhorar, derrubou o ibope do canal e viu a Band pelo retrovisor.

Entre as novidades da nova grade está a mudança de horário do ‘Casos de Família’, que migrou para a faixa das 14h15, e a estreia do ‘Roda a Roda’ na faixa vespertina. Tanto o programa comandado por Cristina Rocha quanto o apresentado por Patrícia Abravanel registraram índices pífios de audiência e tiveram o terceiro lugar ameaçado pela Band, que no confronto exibe o “Melhor da Tarde”, de Cátia Fonseca. O ‘Fofocalizando’, que migrou para a faixa das 15h45, não teve diferença expressiva nos números. Já ‘Coração Indomável’, que começou um pouco mais cedo, registrou média abaixo do habitual.

Confira agora as médias prévias das atrações, segundo dados do Kantar Ibope da Grande São Paulo:

Casos de Família alcançou 2,8 pontos e cerca de 214 mil domicílios
Roda a Roda Jequiti atingiu 3,2 pontos e cerca de 245 mil domicílios
Fofocalizando marcou 4,0 pontos e cerca de 306 mil domicílios
Coração Indomável alcançou 5,4 pontos e cerca de 413 mil domicílios

o ‘Fofocalizando’ foi o único programa que teve algum benefício com a mudança de horário. A atração chegou a picos de 6,0 pontos em seus minutos finais e entregou na vice-liderança para ‘Coração Indomável’. No entanto, a trama mexicana não conseguiu segurar por muito tempo e teve a segunda colocação ofuscada pelo ‘Cidade Alerta’, da Record.

Vale ressaltar que esses dados são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados. Cada ponto de audiência representa cerca de 76,6 mil residências e 205,3 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo.

Comentar