Após término de ‘Gênesis’, Record perde força no horário nobre

Cena da série canadense ‘When Calls the Heart’ (Quando Chama o Coração). (Foto: Reprodução/Record)

A Record TV, que vinha fazendo a festa no horário nobre com o sucesso de ‘Gênesis’, viu uma queda brusca de audiência acontecer após o término da trama bíblica. A novela ostentava picos expressivos de ibope e impulsionava todas as atrações do prime-time da emissora de Edir, que quase sempre registravam dois dígitos.

‘Quando Chama o Coração’, por exemplo, tem batido recordes negativos consecutivos nos últimos dias. Na última segunda-feira (29) a série canadense registrou apenas 6,9 pontos de média e teve um de seus piores desempenhos desde a estreia e dificuldades para segurar a segunda colocação para a Record, sendo que em alguns minutos perdeu para ‘Carinha de Anjo’, exibida pelo SBT. O pico foi de 9,4 pontos e o share de 10,8%.

‘A Bíblia’, que é a sucessora de ‘Gênesis’, não tem mostrado gás para manter a boa audiência de sua antecessora. O folhetim, que é um compacto de ‘Os Dez Mandamentos’, ‘A Terra Prometida’ e da própria ‘Gênesis’, vem registrando médias de 9,0 pontos nos últimos dias. Mas, apesar de não conseguir manter os dois dígitos, a produção bíblica tem garantido a vice-liderança e mantido a Record à frente do SBT.

O ‘Jornal da Record’ também apresentou queda de audiência com o término de ‘Gênesis’. O telejornal servia como sala de espera para muitos dos telespectadores da trama bíblica. O noticiário registrava com facilidade dois dígitos de média, mas agora sem a dobradinha com a novela, raramente tem conseguido ficar nesse patamar.

A Record já prepara sua próxima novela bíblica. Mais uma vez intitulada como superprodução, a próxima trama se chama “Reis”, e contará histórias como Salomão e Rei Davi. As gravações seguem a todo o vapor e a estreia está prevista para março do próximo ano, no horário nobre.

Comentar