Altas Horas 30/09/2023: Sandy, Vitor Kley, Roupa Nova, Xororó e mais

(Divulgação/TV Globo)

No “Altas Horas” do dia 30 de setembro a edição mostra que conexões e parcerias musicais acontecem entre artistas de diversos gêneros, do pagode ao pop rock, e de diferentes gerações. Serginho Groisman recepciona um grupo de músicos que têm trabalhos lançados como resultados de colaborações entre si. São eles: Sandy; Roupa Nova; Lucas e Família Lima; Xororó; Thiaguinho; e Vitor Kley. Esta é a primeira aparição de Sandy e Lucas Lima juntos após o anúncio de separação, realizado no último dia 25. No palco, o casal comenta o assunto.

Os 24 anos de relacionamento de Sandy e Lucas, dos quais 15 foram casados, renderam, claro, inúmeras parcerias musicais, como “Escrito no Céu”, “Lugar ao Sol” e “Areia” – esta última é apresentada por eles no programa. “Areia” está em “Nós, Voz, Eles”, projeto de Sandy dividido em duas partes que, além de Lucas, conta com participações de Xororó, Thiaguinho e Vitor Kley, e, no palco, mostram, em duetos com a cantora e com base musical de Família Lima, outras canções do álbum, algumas gravadas com eles. Xororó canta “Meu Disfarce”, Thiaguinho apresenta “Me Espera”, e Vitor Kley mostra “Tudo Teu”.

Xororó exalta ainda as parcerias com Roupa Nova: “Já tive o prazer de tê-los em álbum nossos, e nós já participamos do deles”. Sandy também revela que “A Lenda” foi composta por alguns dos integrantes: “Kiko, Nando e [Ricardo] Feghali deram esse presente para mim e para o meu irmão. Queria agradecê-los publicamente”, diz, e canta o hit acompanhada de toda banda, que toca outros sucessos, como “Sapato Velho”, “Volta Pra Mim”, “Dona” e “Coração Pirata”. Outro que gravou com Roupa Nova foi Thiaguinho, que aproveita a oportunidade para comentar a ocasião. 

E, por falar em parcerias, Xororó fala da influência de Mateus Asato, músico que já tocou em sua dupla com Chitãozinho, e que fez parte da banda de Bruno Mars, sobre a escolha de “Evidências” no setlist do show de Bruno no festival The Town: “No começo, quando me contaram, achei que tivesse sido o próprio Bruno, mas depois eu soube que foi o músico dele que tocou, o John Fossit. […]. Foi o Mateus Asato quem indicou, o Bruno pediu para ele indicar três músicas daqui, e ele disse que ‘Evidências’ era um hino nacional”, conta.

O Altas Horas vai ao ar neste sábado, logo após Terra e Paixão

Comentar