Altas Horas 19/08/2023: Wanderley, Golden Boys, Eduardo Araújo, Fiuk e mais

(Divulgação/Globo)

No “Altas Horas” do dia 19 de agosto vem uma edição especial com homenagem a Jovem Guarda. O apresentador Serginho Groisman convida músicos que participaram do movimento, ou que têm uma relação com ele, para compartilharem suas histórias e apresentarem sucessos. 

Entre eles, o grupo Golden Boys, que originalmente foi um quarteto formado pelos irmãos Roberto, Ronaldo e Renato Corrêa, e o amigo Waldir da Anunciação, falecido em 2004. Os irmãos ocupam o palco e comemoram os 65 anos de carreira, em plena atividade. “Começamos ainda crianças, tínhamos o hábito de brincar de calouros […]. O nome do grupo foi dado, inclusive, durante nossa participação num programa de calouros”, contam, e cantam “Alguém na Multidão”.

Wanderley Cardoso é outro nome do movimento, e celebra o sucesso: “Sou feliz por ter feito parte da história da música popular brasileira”, além de apresentar o hit “Ser Um Bom Rapaz”. No palco Rita Lee, a banda completa d’Os Incríveis e Eduardo Araújo – personalidades clássicas do rock daquele período -, tocam juntos “O Bom”, “Era Um Garoto Que Como Eu Amava Os Beatles e Os Rolling Stones”, “Splish Splash” e “Rua Augusta”, além de trazerem sua história na música. Os Incríveis contam: “a banda nasceu como ‘The Clevers’, em 1962, fomos para a Itália numa turnê e a banda explodiu […]. Depois tivemos um programa de TV”.

O Altas Horas vai ao ar neste sábado logo após Terra e Paixão

Comentar