TV Brasil exibe o último capítulo da novela “Os Imigrantes” nesta sexta (16)
A TV Brasil apresenta as emoções decisivas da histórica trama Os Imigrantes, clássico da dramaturgia nacional, durante esta semana. O desfecho da novela tem destaque na programação da emissora pública com a exibição do último episódio nesta sexta (16), às 18h, e horário alternativo à 1h15.
O telespectador ainda pode rever o folhetim na íntegra e conferir os 190 capítulos da produção no app TV Brasil Play. Com grande elenco, a saga nacional acompanha a história de famílias de imigrantes que deixaram seus países de origem e vieram para o Brasil no século XIX em busca de uma vida melhor.
A partir de segunda (19), na faixa das 18h, o canal traz para a telinha o seriado épico Os Mosqueteiros, com as aventuras da segunda e da terceira temporadas. A dramaturgia estrangeira revela a jornada de quatro mosqueteiros em defesa da coroa francesa.
Com uma narrativa repleta de emoção, inspirada na obra do romancista Alexandre Dumas, a série ambientada na Paris do século XVII aborda os atos de heroísmo de personagens que lutam por ideais como honra, justiça e amor. As edições da trama ficam disponíveis por sete dias no app TV Brasil Play.
História de época com autor de renome
Considerada uma das grandes novelas brasileiras, “Os Imigrantes” reúne elenco de astros para revelar os desafios dos estrangeiros ao chegar em território nacional. Os atores Rubens de Falco, Othon Bastos e Altair Lima vivem personagens homônimos, mas de países distintos. Os protagonistas interpretam um italiano, um português e um espanhol.
A obra escrita pelo consagrado autor Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Atílio Riccó e Henrique Martins teve sua primeira exibição entre 1981 e 1982 na Bandeirantes. O folhetim foi uma das obras que marcou a carreira do novelista.
Elogiada pela crítica especializada e reconhecida pelos espectadores, a produção alcançou um público cativo. Entre as conquistas de “Os Imigrantes” estão diversas premiações da época como o Troféu Imprensa e várias categorias da láurea concedida pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA).
Com performances audaciosas, o folhetim traz grande elenco com dezenas de personalidades das artes cênicas. Os protagonistas são três homens de nacionalidades diferentes, mas que compartilham o mesmo nome: Antônio.
O italiano Antonio De Salvio (Herson Capri e Rubens de Falco) prospera ao casar-se com a filha de um cafeicultor e vive num dos suntuosos casarões da Avenida Paulista. O português Antônio Pereira (David Arcanjo e Othon Bastos) curte bastante a juventude com muitos amores e diversão até abrir uma empresa transportadora. Já o espanhol Antônio Hernandez (Jose Piñero e Altair Lima) só alcança o sossego no final da vida, após encarar muitas desventuras políticas.
Referência na dramaturgia nacional, a novela “Os Imigrantes” tem fotografia marcante com bonitas cenas que se destacam pelo impacto visual positivo. Além dos cenários, a produção também conta com figurinos de época e caracterização apropriada para cada fase da história que acompanha a ação de personagens desde o século XIX até os anos 1930, com os desafios vividos pelos netos dos imigrantes.
Outro destaque da obra é a trilha sonora com repertório nacional e internacional em vários LPs. A seleção teve composições da Itália, Espanha e Portugal. O trabalho de sonorização autêntico traz vasto apanhado musical bem diverso para retratar a origem rural e urbana dos personagens. A combinação inclui temas instrumentais, músicas brasileiras com influência norte-americana bem como jazz e valsas românticas.
Drama e ação no seriado Os Mosqueteiros
A programação da TV Brasil exibe a segunda temporada da série britânica Os Mosqueteiros a partir de segunda (19), às 18h. Com dez episódios de 50 minutos, a trama precede a terceira e última leva de dez edições. A emissora pública leva ao ar os capítulos sequência para revelar os destinos da coroa francesa.
A irmandade existente entre D’Artagnan (Luke Pasqualino), Athos (Tom Burke), Porthos (Howard Charles) e Aramis (Santiago Cabrera) é o fio condutor da saga. Inspirado no lema “Um por todos, todos por um”, o quarteto é inseparável e leal até à morte. Empenhado em proteger o Rei Luís XIII e defender o ideal de justiça, o grupo permanece unido na luta pela honra, valor, amor e, também, por pura emoção.
A trama de época produzida pela BBC reúne elementos de ficção que cativam os fãs. O seriado apresenta reviravoltas, complôs, ação e comédia nos desafios de grandes batalhas que acompanham as corajosas aventuras dos destemidos protagonistas.
Além dos atores que interpretam o quarteto, a segunda temporada conta ainda com personagens como Milady de Winter (Maimie McCoy), Constance (Tamli Kari), Treville (Hugo Speer), Rei Luís XIII (Ryan Gage) e Rainha Anne (Alexandra Dowling).
Com a morte do impiedoso cardeal Richelieu (Peter Capaldi), principal adversário dos mocinhos, no final da primeira temporada, a série passa a ter outro antagonista, o Conde de Rochefort (Marc Warren). Homem de um passado misterioso, ele é o representante do cardeal na Espanha. Ao longo dos episódios, o conde consegue ludibriar a todos que estão à sua volta, exceto os mosqueteiros e seus aliados.
Realizada em 2015, a segunda temporada da adaptação para as telinhas do clássico foi elogiada pela crítica. Criado por Adrian Hodges e produzido por Jessica Pope e Colin Wratten, o seriado da BBC revela os desafios enfrentados pelos lendários personagens dessa história fantástica, filmada em cenários e locações incríveis. O cenário para paixões e combates foram locações europeias incríveis. A trama foi filmada em castelos, fortes e igrejas reais na República Tcheca.
Na terceira temporada, um novo adversário ronda a cidade. Trata-se de um misterioso assassino com intenções desconhecidas. O novo vilão tem um contato infiltrado na corte do rei Luís XIII. A proteção da descendência da realeza e a chance de um levante popular contra a coroa assombram os mosqueteiros.
Os rivais que ameaçam a paz e a sucessão do trono francês são o brutal mercenário Lucien Grimaud (Matthew McNulty); o corrupto Marquês de Feron, também conhecido como Philippe Achille (Rupert Everett) e o suspeito Gastão (Andre Flynn), irmão ilegítimo do rei.
O quarteto tem a ajuda do fiel ministro Treville (Hugo Speer). Ele é sensato e hábil para resolver polêmicas, conspirações e artimanhas maliciosas no reino mesmo com medidas controversas diante da frágil saúde do rei. Os oponentes anseiam por uma disputa sangrenta até a morte pela conquista de poder. Os mosqueteiros tentam evitar uma guerra civil e buscam garantir o bem-estar da Rainha Annee do jovem Dauphin (Robert Fisher), herdeiro da coroa.