TOP 05: Novelas das 21h que jamais serão reprisadas no ‘Vale a Pena Ver de Novo’

(Imagens: Reprodução/TV Globo)

No último mês de novembro, após anunciar uma nova faixa de reprises de novelas no início da tarde destina à exibição de produções das 18h e das 19h, a TV Globo informou que desde então os folhetins das 21h serão destinados ao ‘Vale a Pena Ver de Novo’, que atualmente reprisa ‘O Clone’ pela segunda vez. Com isso, o TVnaticios elaborou para a coluna de hoje o TOP 05 com as novelas que jamais serão reprisadas na tradicional sessão de reprises; Confira:

Esperança

Exibida originalmente entre junho de 2002 e fevereiro de 2003, ‘Esperança’ foi escrita por Benedito Ruy Barbosa e Walcyr Carrasco (que assumiu a novela a partir do capítulo 149) e protagonizada por Priscila Fantin e Reynaldo Gianecchine. Rejeitada pelo público, a trama teve apenas 38,0 pontos de média geral, índice considerado péssimo para sua época de exibição, e foi a segunda pior audiência da década na faixa das 21h.

A Regra do Jogo

Exibida originalmente entre agosto de 2015 e março de 2016, ‘A Regra do Jogo’ foi escrita por de João Emanuel Carneiro e contou com Vanessa Giácomo, Alexandre Nero, Giovanna Antonelli, Eduardo Moscovis e Tony Ramos no elenco principal. A novela com pegada de série policial não agradou o público e teve a liderança ofuscada pela Record, que na época chegou a desbancá-la com ‘Os Dez Mandamentos’, trama bíblica que deixou a Globo em apuros após assumir o primeiro lugar em vários capítulos. O folhetim fechou com apenas 28,5 pontos de média geral, um desempenho considerado péssimo, tendo em vista que todos esperavam audiência expressiva de um enredo assinado pelo mesmo autor do fenômeno ‘Avenida Brasil’.

Velho Chico

Mais uma novela problemática de Benedito Ruy Barbosa na faixa das 21h, ‘Velho Chico’ foi exibida entre março e setembro de 2016. A produção ficou marcada pela despedida dos atores Domingos Montagner (Santo), que morreu afogado durantes as gravações no rio São Francisco, localizado na Região de Canindé de São Francisco, em Sergipe, e de Umberto Magnani (Romão), que faleceu após sofrer um acidente vascular encefálico (AVE). A trama ainda teve problemas de produção e também controvérsias com o sotaque dos personagens. Sua média geral foi de apenas 29,0 pontos.

O Sétimo Guardião

Exibida entre novembro de 2018 e maio de 2019, ‘O Sétimo Guardião’ é escrita por Aguinaldo Silva e conta com nomes como Bruno Gagliasso, Marina Ruy Barbosa, Lília Cabral, Tony Ramos, Eduardo Moscovis no elenco principal. Considerada como um dos maiores fracassos dos últimos anos, o folhetim que espantou o público na faixa das 21h fechou com apenas 28,8 pontos de média geral, derrubando 4 pontos de sua antecessora. A trama teve diversos problemas com direitos autorais, entre eles acusada de plagiar um livro da escritora Barbara Rastelli. O fracasso foi tão grande que a SIC, emissora portuguesa que exibe todas as novelas das 21h da TV Globo, optou por não exibi-la e escalou ‘A Dona do Pedaço’ para substituir ‘Segundo Sol’.

Babilônia

Escrita pelo saudoso Giberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, ‘Babilônia’ é considerada como um dos maiores fiascos da história da teledramaturgia da TV Globo. Pretensiosa em sua divulgação, a trama passou longe de cativar o público e fechou com a menor média de audiência das novelas das 21h, apenas 25,5 pontos. O problemático folhetim contou com nomes como Glória Pires, Camila Pitanga, Adriana Esteves, Thiago Fragoso, Marcos Palmeiras, Bruno Gagliasso, Nathalia Timberg e Fernanda Montenegro.

Comentar