The Noite inaugura cenário de Natal com Murilo Rosa

(Fotos: Lourival Ribeiro/SBT)

Desta terça-feira (19) até o dia 25 de dezembro, o The Noite estará em clima natalino. Com uma decoração inspirada na festa de fim de ano, o palco do programa se transforma em uma aconchegante sala com árvore de Natal, lareira, presentes, quadros e um trenó de Papai Noel, além de guirlandas e luzes por todo o cenário e os integrantes da atração vestidos à caráter. Na estreia da novidade, Murilo Rosa é recebido por Danilo Gentili.

Ator, apresentador, locutor e um dos galãs das novelas brasileiras nas últimas décadas, ele relembra alguns momentos marcantes dos 30 anos de sucesso, com destaque para o seu primeiro protagonista, o Tenente Aquiles, em ‘Mandacaru’.

“Essa novela era uma loucura. A gente foi descobrindo muita coisa. Sempre gostei muito de ação e trabalho corporal. Lá era um prato cheio porque a gente estava sempre a cavalo. Muitas pessoas nesse trabalho se machucaram”, relembra o ator, que chegou a pular do segundo andar em um cavalo.

Murilo Rosa também viveu outros personagens marcantes, como Dinho, em América, e um de seus primeiros papéis, no SBT, em ‘O Taxista’. “Fazia o irmão do Fábio Júnior. A gente gravou lá em Buenos Aires por seis meses e foi exibida aqui”.

Antes de ser ator, Murilo Rosa sonhava em disputar as Olimpíadas, depois de ter representado o Brasil em dois campeonatos mundiais de taekwondo.

“Quando fui para a Copa do Mundo em Madrid, perdi a medalha de bronze. Não fui totalmente preparado. Voltei e pensei: ‘Ou agora vou treinar 15 horas por dia para ser campeão mundial ou vou fazer outra coisa’. No ano seguinte comecei a fazer teatro. Só que antes da Copa eu participei do Campeonato Mundial Universitário e ganhei a medalha de destaque. Quando voltei, meu sonho era as Olimpíadas de 1992. Por causa dessa junção toda, hoje sou embaixador e padrinho do Comitê Olímpico Brasileiro de Taekwondo”, afirma.

Depois de 22 anos na Globo, Murilo Rosa apresentou e narrou o reality show “A Ponte – The Bridge Brasil”, onde 14 pessoas, sete famosos e sete desconhecidos, ficaram em uma floresta e tiveram que construir uma ponte.

“Foi um passo diferente na minha vida. Lá atrás, fiquei quase quatro anos na Manchete, depois 22 anos direto na Globo. Antes de acabar o meu contrato, recebi um convite da Mônica, que foi minha chefe, e tinha ido para a Warner. Estava chegando em Cancun para um outro trabalho e ela me ligou dizendo que tinha uma coisa especial para mim, que foi apresentar esse reality show… No meio de 2021, a gente já estava gravando o produto no interior de São Paulo, na Mata Atlântica. Foi muito especial”, relembra.

O programa ganhou o Emmy Internacional de melhor reality show. “É o simbolismo disso tudo. É o reconhecimento. A primeira vez na América Latina que você tem um programa de entretenimento, sem roteiro, premiado. E é a equipe toda, é um prêmio do programa. Tem um passo que ficamos com medo, os quatro finalistas eram do Reino Unido, França, Japão e nós do Brasil. Tinha uma intuição e foi muito emocionante”.

Atualmente gravando “Beleza Fatal”, primeira novela da HBO na América Latina, que deve estrear no segundo semestre do ano que vem, e prestes a estrear o filme “Perseguição e Cerco a Juvêncio Gutierrez”, Murilo Rosa também é presenteado, assim como Danilo Gentili quer recebe uma lembrança especial do apresentador Carlos Alberto de Nóbrega.

O The Noite é apresentado por Danilo Gentili e vai ao ar de segunda a sexta-feira, no SBT. Hoje, a partir de 00h00.

Comentar