Sucesso: Catarina e Petruchio desbancam Venenosa da Record e devolvem liderança à Globo

(Foto: Reprodução/TV Globo)

No ar desde o último dia 6 de dezembro a reprise de ‘O Cravo e a Rosa’ já é motivo de festa na TV Globo. Isso porque a trama tem levado a emissora de volta à liderança em seu horário de exibição, das 14h40 às 15h20, e assim cumprindo sua missão.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, os primeiros quinze capítulos do folhetim assinado por Walcyr Carrasco acumularam 10,9 pontos de média geral e vitórias sobre ‘A Hora Venenosa’, da Record, que é sua principal concorrente. Antes de estrear a novela, a TV Globo vinha tendo grande dificuldade para manter sua intocável liderança nesse horário. A Vênus Platinada vinha tentando de tudo nos últimos anos, mas só agora a saga de Catarina e Petruchio tem conseguido ofuscar o quadro de fofocas da emissora de Edir, que perdeu força desde a estreia de sua nova concorrente.

Exibida pela primeira vez entre junho de 2000 e março de 2001, em 221 capítulos, ‘O Cravo e a Rosa’ foi um verdadeiro fenômeno de audiência e repercussão na faixa das seis e se tornou muito popular entre os noveleiros. O sucesso foi tanto que a novela pintou no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ pela primeira vez, após um ano e dez meses de sua exibição original, e repetiu o sucesso. A trama teve uma segunda reapresentação em 2013 na sessão de reprises e outra no Canal Viva, em 2019, tornando-se a novela de maior audiência da história do canal pago.

Atualmente cada ponto de audiência equivale a cerca de 76,6 mil domicílios sintonizados e 205,3 mil telespectadores na Grande São Paulo. Esses dados servem como referência para o mercado publicitário.

Comentar