SBT pode recorrer a novelas clássicas para salvar suas tardes

Thalia viveu a protagonista do clássico ‘Maria do Bairro’ (Foto: Reprodução/Televisa)

Passando por uma de suas piores crises de audiência na história, o SBT já está planejando novas alterações na programação. E uma novela clássica no começo da tarde pode ser o grande trunfo dessa nova grade.

Segundo apuração do TVnaticos, a emissora de Silvio Santos já analisa a possibilidade de voltar a exibir novelas mais antigas ainda gravadas em SD. Grandes sucessos como ‘Maria do Bairro’ (1995), ‘A Usurpadora’ (1998) e ‘Cuidado com o Anjo’ (2008), que sempre foram certeza de audiência, pararam de pintar na telinha do SBT após o canal decidir exibir somente folhetins gravados em alta definição.

‘Maria do Bairro’, que sempre foi um curinga do SBT e muitas vezes salvou a emissora em época de crises, é uma forte candidata a estrear a nova faixa, com capítulos remasterizados. Ao todo, a trama já foi exibida sete vezes no canal, sempre alcançando índices sastifatórios.

O SBT ainda não confirma nada oficialmente. Mas uma das três faixas de novelas será extinta nos fins de tardes, havendo a possibilidade de logo mais ser migrada para o comecinho da tarde com grandes clássicos.

Comentar