Roda Viva 13/11/2023: Edição entrevista Helder Barbalho, governador do Pará

(Foto: Agência Pará/TV Cultura/Divulgação)

No “Roda Viva” do dia 13 de novembro a edição recebe o governador Helder Barbalho, que tem defendido que a “floresta viva precisa valer mais do que a floresta morta”. De que maneiras isso pode ser feito? Para responder a essa e outras questões, o político estará nesta segunda-feira ao vivo, na atração.

Belém, capital do Pará, será sede da Conferência do Clima da ONU em 2025. A escolha não foi aleatória. A região Amazônica influencia no regime de chuvas de toda a América do Sul e contribui para estabilizar o clima global.

FAOOrganização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, também acaba de divulgar que a Amazônia está sendo afetada pelo fenômeno El Niño e pelas mudanças climáticas induzidas pelo homem, especialmente com a rápida expansão da agricultura e das indústrias extrativas.

A bancada de entrevistadores será formada por Eduardo Belo, editor de Brasil do jornal Valor EconômicoJoelmir Tavares, repórter de política da Folha de S.Paulo, Laís Duarte, repórter da TV Cultura, Malu Delgado, chefe de reportagem da plataforma Sumaúma – Jornalismo do Centro Mundo e Pedro Venceslau, analista de política da CNN Brasil.

Com apresentação de Vera Magalhões, o Roda Viva vai ao ar nesta segunda-feira, a partir das 22h, na Cultura

Comentar