Reprise de “O Clone” termina com bom ibope, mas fica abaixo das expectativas

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Na última sexta-feira (20) a TV Globo exibiu o último capítulo de “O Clone” e concluiu a segunda reprise da trama em “Vale a Pena Ver de Novo”. A novela assinada por Gloria Perez conseguiu alcançar bons índices de audiência durante sua exibição, mas ficou abaixo do que era esperado tanto pela emissora quanto pelos próprios noveleiros.

De acordo com dados do Kantar Ibope, na média de seus 164 capítulos, exibidos entre outubro de 2021 e maio de 2022, “O Clone” somou 15,4 pontos de média geral na Grande São Paulo. A trama conseguiu elevar quase 1,0 ponto de sua antecessora,”Tititi”, que saiu de cena com 14,6 pontos. Muitos acreditavam que a o folhetim tinha potencial para conquistar desempenho na casa dos 17/18 pontos, assim como outros clássicos de mesmo porte que foram reapresentados recentemente, como “Laços de Família” (18,8) e “Por Amor” (17,8).

A reprise de “O Clone” contou com pós e contras durante sua exibição. A trama foi beneficiada pela mudança de horário, atingindo uma faixa de maior share, mas também foi prejudicada pela edição dos capítulos que deixou a desejar. Além do ibope mediano que deu um alívio na sessão de reprises, o folhetim também teve engajamento expressivo nas redes sociais, algo que sua antecessora não teve.

Cada ponto de audiência equivale a cerca de 74,6 mil domicílios e 205,7 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo. Os dados servem como referência para o mercado publicitário.

Comentar