Rafael é desbancado pela maior adversária e deixa o “MasterChef” no penúltimo episódio
Faltou pouco para Rafael chegar à final da nona temporada do MasterChef Brasil. Na noite dessa terça-feira (30), o carioca levou a pior na disputa com Fernanda e foi eliminado do talent show na prova do banquete com carne suína.
Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o participante lamentou o resultado, mesmo recebendo elogios dos chefs. “A ansiedade bateu forte. Fiquei muito nervoso e acabei transparecendo tudo. Já no mercado não peguei a metade das coisas que eu queria”, admitiu.
Ao ouvir que deixaria a atração, o competidor ficou paralisado e revirou os olhos ao descobrir que sua maior adversária seguiria no jogo. “Se tivesse uma final com Renato e Lays eu estaria de cabeça erguida. Eles merecem muito. Mas a Fernanda ficou fora [do programa] metade da competição e não foi nenhuma vez destaque positivo. Ganhou agora a primeira prova porque foi carregada nos desafios em equipe”, detonou.
Apesar da indignação, ele concordou com a avaliação dos jurados. “Hoje, ela [Fernanda] mereceu ter ganhado, sim, isso foi justíssimo”, salientou. “Sempre duvidei muito da minha capacidade de cozinhar e questionei se eu realmente era bom ou não. Agora, acho que tenho futuro nisso. Quero pegar um estágio em algum lugar, de preferência no Rio, e trabalhar alguns meses. Respeito muito a profissão e sei que ninguém vai sair do MasterChef sendo profissional, nem quem ganha, nem quem perde. Eu não tenho a menor capacidade de abrir um restaurante. Ainda preciso aprender muito”, concluiu.
Com o resultado, Lays e Fernanda estão na grande final, que vai ao ar na próxima terça-feira (6), na tela da Band.