Queridinha do público, “Vai na Fé” explode e segue como maior audiência do Brasil

Emílio Dantas e Regiane Alves em cena. (Reprodução/TV Globo)

Lançada com o objetivo de elevar a audiência da faixa das sete da TV Globo, “Vai na Fé” já cumpriu sua missão e se tornou a queridinha do público. Além de São Paulo e Rio de Janeiro, a trama também é a atração mais vista da TV aberta no Brasil.

De acordo com dados do Kantar Ibope, na semana de 05 a 11 de junho, “Vai na Fé” alcançou 24,5 pontos no Painel Nacional de Televisão, que abrange todas as praças aferidas pelo instituto. A trama superou “Terra e Paixão” (24,4) e o “Jornal Nacional” (23,7). Essa média leva em conta os episódios de segunda a sexta das três atrações.

No Rio de Janeiro, o desempenho da saga de Sol e Ben foi melhor ainda: 27,9 pontos de média contra 26,4 pontos do “RJ TV II” e 26,1 pontos de “Terra e Paixão”.

Sheron Menezzes como a protagonista Sol. (Reprodução/TV Globo)

Além do bom ibope, “Vai na Fé” trouxe de volta repercussão à faixa das sete. A trama é sucesso absoluto nas redes sociais e também entre o público do sofá. Isso é algo praticamente ausente durante a exibição de suas duas antecessoras, que passaram despercebidas.

PNT – Universos: 26.808 domicílios e 71.709 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos.

RJ – Universos: 4.955 domicílios e 12.541 indivíduos. Um ponto de audiência corresponde a 1% destes respectivos universos.

Comentar