Público se cansa e “novela eterna” registra pior audiência em 10 anos no SBT

(Foto: Reprodução/SBT)

Lançada como a grande aposta do SBT para o ano, Poliana Moça não conseguiu cativar o público e vem registrando audiência morna no horário nobre do canal. O folhetim se tornou a novela nacional inédita com pior resultado nos últimos dez anos.

De acordo com dados do Kantar Ibope, no ar desde março deste ano, Poliana Moça, com 77 capítulos exibidos, acumula apenas 6,9 pontos de média geral até agora. Essa é o pior desempenho de uma novela do SBT desde Corações Feridos, que somou 4,6 pontos, em 2012.

Depois de muito tempo sem uma novela inédita por conta da pandemia, muitas expectativas foram criadas em torno de Poliana Moça, acreditava-se que a trama tinha potencial para até dois dígitos de audência. No entanto, após mais de dois anos de exibição da primeira temporada, a saga se mostrou desgastada e não cativou mais o público.

Apesar de ser a novela infantil do SBT com menor audiência na história, a trama terá vida longa na emissora de Silvio Santos. A previsão inicial é que o folhetim fique no ar até o segundo semestre de 2023, ultrapassando a marca de 300 capítulos. Para efeitos de comparação, confira abaixo o desempenho de todas as novelas infantis produzidas pelo SBT.

Poliana Moça – 6,9 (até agora)

As Aventuras de Poliana – 11,2

Carinha de Anjo – 10,5

Cúmplices de um Resgate – 11,0

Chiquititas – 11,0

Carrossel – 12,4

Comentar