Público reclama de fase lenta e “Pantanal” cai no Ibope

(Foto: Divulgação/TV Globo)

Responsável por ressuscitar o prime-time da TV Globo, Pantanal vinha quebrando recordes de audiência a cada semana. No entanto, após uma sequência de grandes acontecimentos, o enredo perdeu fôlego e a produção milionária tem apresentado queda no ibope.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, entre os dias 23 e 28 de maio, em sua 8° semana, o folhetim assinado por Bruno Luperi cravou seu melhor desempenho ao anotar 31,3 pontos de média semanal, mas a partir dai a produção tem perdido ibope a cada semana. Nas 9°, 10° e 11° semanas, a trama cravou 31,2, 30,3 e 30,0 pontos, respectivamente.

Apesar da queda de audiência, a TV Globo não descarta esticar Pantanal em mais uma ou duas semanas. O folhetim é sucesso absoluto de faturamento, crítica e repercussão. A atual previsão é que a história fique no ar até 7 de outubro, totalizando 167 capítulos.

Atualmente cada ponto de audiência equivale a 74,6 mil residências sintonizadas na Grande São Paulo. Os dados servem como referência para o mercado publicitário.

Comentar