Pretensiosa, reprise de “O Clone” deixa a desejar no Ibope

Giovanna Antonelli na pele da mocinha Jade (Reprodução/Globo)

Grande aposta da TV Globo para elevar a audiência do “Vale a Pena Ver de Novo”, “O Clone” ainda não mostrou a que veio e segue com audiência morna desde a estreia.

A crise da sessão de reprises começou quando a emissora decidiu reprisar “Tititi” no lugar da bem-sucedida “Laços de Família”. A trama assinada por Maria Adelaide Amaral não conseguiu cativar o público e passou despercebida com baixa audiência e pouca repercussão.

Considerada como uma das mais importantes produções da teledramaturgia brasileira, “O Clone” era certeza de sucesso para os executivos da TV Globo. Mas até o momento a trama não alterou o ibope dos fins de tarde da emissora, as médias continuam na casa dos 14,0 pontos. No capítulo desta terça-feira (19) o enredo conseguiu leve reação e registrou 16,0 pontos e picos de 18,0 pontos. A direção acredita que com o desenrolar da história, a audiência irá subir. É esperar pra ver.

Em 2011, a primeira reprise de “O Clone” foi responsável por elevar os índices de audiência do “Vale a Pena Ver de Novo”, que estava de mal a pior com a fracassada reapresentação de “Sete Pecado”. A trama de Walcyr Carrasco terminou com apenas 12,8 pontos de média geral. O enredo assinado por Glória Perez turbinou o ibope das tardes e saiu de cena com 16,9 pontos.

Cada ponto de audiência equivale a cerca de 76,6 mil residência e 205,3 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo. A praça paulista é a de maior peso no Painel Nacional de Televisão.

2 thoughts on “Pretensiosa, reprise de “O Clone” deixa a desejar no Ibope

  • 20 de outubro de 2021 em 09:21
    Permalink

    A audiência já está começando a subir.

    Resposta

Comentar