Pretensiosa, Globo espera que “Pantanal” ressuscite o horário nobre

Ator do primeiro time, Renato Góes está no elenco principal de “Pantanal”. (Reprodução/TV Globo)

Depois de exibir várias reprises no prime-time por conta da pandemia, a Globo está prestes a lançar sua próxima novela das nove “Um Lugar ao Sol”. Escrita pela estreante Lícia Manzo, a trama tem estreia prevista para o dia 7 de novembro e sua divulgação já está acontecendo com força. Só que o grande curinga da Vênus platinada para ressuscitar o horário nobre só vai estrear no próximo ano. Trata-se de “Pantanal”, remake da novela homônima que foi um fenômeno histórico na falida Rede Manchete, no início dos anos 90.

Escrita por Bruno Luperi, que é neto do autor Benedito Ruy Barbosa, “Pantanal” já está tendo suas primeiras cenas gravadas e deve estrear em março. A trama vem com a missão de elevar a audiência da principal faixa de novelas da Globo, que ficou abaixo do padrão mínimo com as reprises de “Império” e “A Força do Querer”. Com o remake do clássico rural, a emissora líder espera voltar a ficar acima dos 30 pontos no Ibope e conquistar mais repercussão entre o público.

Lógico que é esperado bons resultados de “Um Lugar ao Sol”, mas esta não é tão pretensiosa quanto sua sucessora. Apesar de todos os contras que terá que enfrentar durante sua exibição, a história de Lícia Manzo também pode surpreender, assim como “A Força do Querer” surpreendeu em 2017, quando todas as fichas estavam jogadas em sua sucessora, “O Outro Lado do Paraíso”.

Em sua nova versão, “Pantanal” contará com nomes como Alanis Guillen, Jesuíta Barbosa, Marcos Palmeira, Renato Góes, Bruna Linzmeyer, Juliana Paes, Dira Paes, Caco Ciocler, Juliano Cazarré, Silvero Pereira, Murilo Benício e Osmar Prado.

Confira abaixo média geral das últimas novelas exibidas na faixa das 21h:

Império – 27,3 (até agora)
A Força do Querer – 29,9
Amor de Mãe – 30,8

Comentar