Novos episódios da série “Buscando Buskers” estreiam no canal Arte1

Libna Winnie é destaque na estreia de “Buscando Buskers – Som e Afeto” (Divulgação/Arte1)

O canal Arte1 começa a exibir nesta sexta-feira (3/5), às 19h, a nova temporada de “Buscando Buskers – Som e Afeto”, série cujo protagonismo pertence aos artistas de rua. O projeto mergulha nessa trilha sonora urbana permeada por rock, rap, samba, MPB e até mesmo circo e teatro de rua.

Em cada programa, é apresentado o trabalho de um artista diferente, destacando não apenas sua arte, mas suas origens e trajetória, para entender quem eles, de fato, são. As cidades de São Paulo e Brasília serviram como cenário para as gravações.

Na estreia, o assinante acompanha a rotina de Libna Winnie, que começou a cantar nas ruas, praças e trens da capital paulista durante a pandemia de Covid-19. Desde então, ela tem ganhado cada vez mais notoriedade. Visionária e autêntica, a artista demonstra que é possível utilizar espaços públicos para alavancar sua carreira como compositora e musicista.

No episódio seguinte, é a vez de conhecer o trabalho de Daniel Viana. Educador e ator, o mineiro criou o projeto Guardanapos Poéticos, no qual arma uma mesinha com sua máquina de escrever pelas calçadas do Brasil, deixando junto de si uma cadeira vazia, onde voluntariamente os pedestres lhe contam suas histórias. A partir delas, ele faz poemas em pequenos guardanapos e os entrega como um presente.

Também integra o time de entrevistados a pernambucana Maraia Takai, que mesmo diante de muitas dificuldades, não abre mão de mostrar sua música na cidade grande. “Buscando Buskers – Som e Afeto” ainda conta a história da brasiliense Ju Maia, que hoje viaja o mundo fazendo apresentações de dança, com elementos de palhaçaria, teatro e circo.

Quem encerra a temporada é Israel Fantuzzi, o Rael. Músico e compositor, ele fundou a banda Verdecaffé. O episódio esmiúça o coração de quem sonha com um rock repaginado, e, ao mesmo tempo, preserva a raiz de pensadores que fazem música com intuito de entreter, mas também refletir sobre amizade, drogas, política e sonhos.

A terceira temporada de “Buscando Buskers” conta com curadoria, montagem e direção de Catarina de Castro. Já a direção geral fica a cargo de Edu e Gab Felistoque.


Buscando Buskers – Som e Afeto

Estreia: Sexta-feira (3/5), às 19h

Horários alternativos: 4/5 às 18h30 | 5/5 às 19h30 | 6/5 às 20h30 | 7/5 às 12h

Comentar