“Maria Esperança” será a substituta de “Esmeralda” no SBT

(Reprodução/SBT)

O SBT bateu o martelo e definiu a substituta de “Esmeralda” na hora do almoço. Trata-se de “Maria Esperança”, novela produzida e exibida originalmente pela emissora, em 2007, e reprisada em 2011 e 2015. Apesar de não ter tido êxito em sua exibição original à noite, o folhetim foi um verdadeiro sucesso em suas reprises vespertinas, inclusive na mais recente, que superou o ibope da exibição original.

De acordo com informações divulgadas pelo Guigo TV, “Maria Esperança” estreia na primeira quinzena de setembro como substituta de “Esmeralda”. Será a terceira vez que a saga da bilheteira irá substituir a história de Esmeralda e José Armando.

Atualmente o SBT vem conseguindo alcançar bons índices de audiência com a reapresentação de “Esmeralda”. Para a emissora é fundamental que sua substituta mantenha esse desempenho, por isso irá apostar em uma estratégia que sempre deu certo: reprisar uma trama que tenha muitas características em comum com a antecessora (elenco, gênero, época de produção…).

Remake do clássico mexicano “Maria Mercedes”, de 1992, “Maria Esperança” teve adaptação de Yves Dumont e contou com Bárbara Paz, Tânia Bondezan, Ricardo Ramory, Ernando Tiago, Fabiana Alvarez e Walter Breda no elenco principal.

Comentar