Ida e Rachel são eliminadas do ‘MasterChef+’ após prova com fettuccine ao molho alfredo e frango à milanesa

Divulgação/Band

A competição chegou ao fim para Ida e Rachel. Na noite dessa terça-feira (12) as cozinheiras amadoras foram eliminadas depois de prepararem fettuccine ao molho alfredo e frango à milanesa. Os pratos não agradaram ao paladar dos jurados Erick JacquinHelena Rizzo e Henrique Fogaça, que levaram em conta os aspectos técnicos das receitas para decidir quem deixaria a disputa. “Sofri aqui para dar essa notícia”, confessou Fogaça.

Mesmo deixando o jogo, Ida disse não se considerar uma perdedora. “Só ganhei com essa experiência maravilhosa. Nem no meu mais lindo sonho imaginei estar aqui”, declarou a competidora de Aquidauana (MS) em entrevista exclusiva ao Band.com.br.

Aos 86 anos, ela revelou que já tinha feito a massa, mas apenas com molho de tomate. “É uma pena que eu não vou apresentar para vocês a minha receita de javali, mas quem sabe em outra ocasião?”, comentou.

Agora, a concorrente planeja adicionar aulas de culinária no cronograma de seu ateliê de patchwork. “Algumas alunas já me pediram para fazer pratos árabes e comidas diferentes do usual”, declarou. “Quem está com mais de 60 anos, 70, 80 anos, vamos lá! Levante-se e saia desse marasmo. Faça alguma coisa para você, para seus familiares, para sua comunidade”, incentivou.

Já Rachel admitiu que participar do MasterChef+ ampliou seus horizontes. “Eu sempre tive essa ligação com o fogão. Participar do programa valeu muito a pena, porque você vê a dimensão da gastronomia”.

A participante reconheceu que a concorrência na prova de eliminação foi grande e entendeu a avaliação dos chefs. Um dos pontos levantados foi a grossura da massa feita por ela, que estava mais parecida com parpadelle. “Eu não sei se foi descuido, se foi displicência ou se eu não achei que isso seria importante”, pontuou.

Os desafios da mineira de Belo Horizonte não se limitaram às panelas. “Eu sou uma pessoa muito fechada, de difícil comunicação, então até nisso foi bom. Quero continuar cozinhando, não só para minha família, e usar esse dom que eu tenho para expandir as minhas atividades”, concluiu. 

Comentar