Hichel apresenta prato “sem sentido” e é eliminado do “MasterChef Profissionais”

Diego vence prova do queijo. (Melissa Haidar/Band – Divulgação)

O quarto episódio do MasterChef Profissionais foi marcado pela eliminação de Hichel na noite dessa terça-feira (4). Gaúcho de Porto Alegre e morador de Sorocaba, no interior de São Paulo, ele não conseguiu agradar o paladar dos jurados ao preparar um prato com três texturas de queijo camembert. Com 1 hora e 15 minutos disponíveis para a execução da receita, o concorrente decidiu fazer uma salada com mix de folhas, figo e tomate. O resultado, no entanto, não foi satisfatório. “Faltou trabalho, faltou sentido, faltou nexo, faltou elaboração”, lamentou a chef Helena Rizzo.  

Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o cozinheiro se mostrou satisfeito com o que apresentou. “Entreguei o que queria entregar, corri o risco. Sempre ajudei os outros e acho que fui o cara que mais trabalhei dentro do MasterChef, o que mais cozinhou na edição”, declarou.

Apesar de orgulhoso da trajetória que construiu, o competidor admitiu que sua rotina fez muita falta. “Saudade de dar aula para as crianças [na ONG De Onze, da qual é embaixador], de voltar para o restaurante, rever e ‘xingar’ os meus clientes. A pressão na disputa é muito grande. Quero encontrar a minha esposa e a minha família”, declarou ele, que promete seguir cozinhando no food truck Zero Onze. “Vou continuar nessa mesma pegada de fazer pratos aleatórios. Hoje sirvo sushi, amanhã lasanha, depois filé mignon, e vou fazendo o que me der na telha”.

O participante ainda arriscou dizer que voltará à atração em uma temporada futura. “Ano que vem eu vou estar aqui de novo. Vou fazer a inscrição e ter uma segunda chance, coisa que eu quase nunca tive na vida”, concluiu. 

Comentar