Globo Repórter 13/05/2022: Memória é o tema do próximo programa

(Foto: Divulgação/TV Globo)

O ‘Globo Repórter’ do dia 13 de maio traz uma com foco nas novas descobertas sobre a memória. A incrível capacidade dos atores de decorar textos é algo para ser estudado. Quem já trabalhou com Antonio Fagundes se surpreende mais ainda com a técnica que ele utiliza. Fagundes prefere decorar suas falas minutos antes de começar a gravar.

“Eu dou uma lida nas para saber do que se trata e se percebo que a cena é relativamente fácil, deixo para decorar na hora da gravação. Se tem uma fala de duas páginas, uma coisa maior, dou mais umas duas ou três lidas pra me localizar melhor. Mas isso leva cinco, dez minutos mais ou menos. Aí, gravo (risos)”, conta o ator em entrevista para Edney Silvestre, no ‘Globo Repórter’.

Esquecer panela no fogo, ar-condicionado ligado ou de deixar comida para o pet antes de sair. Dar uma aula e esquecer o tema e não saber quem são os alunos. Todas essas sensações que algumas pessoas supõem serem os primeiros sinais de Alzheimer ou de demência podem não ter nenhuma relação com essas doenças. Pesquisa feita pela Rede Sarah com 614 pessoas acometidas pela Covid constatou como sequelas desconhecidas da doença deficiências na concentração, atenção, fluência verbal e, em todos, algum grau de perda da memória. O programa mostra o encontro de Edney Silvestre com algumas pessoas que tiveram a vida impactada por esses sintomas.

O ‘Globo Repórter’ vai ao ar na próxima sexta-feira, 13 de maio, após a novela ‘Pantanal’.

Comentar