Globo aposta tudo em produções e quer mais ibope na faixa nobre

Fernanda Montenegro como Mercedes em ‘O Outro Lado do Paraíso’. Atriz deve fazer nova parceiria com Walcyr Carrasco. (Reprodução/TV Globo)

Depois de passar por uma fase difícil com “Um Lugar ao Sol” no horário nobre, a TV Globo apostou no remake clássico da novela “Pantanal”, que rapidamente elevou a audiência e o faturamento no prime-time. A trama assinada por Bruno Luperi fez a emissora dar um salto de 22 para 29 pontos no Ibope e já é uma das produções mais lucrativas da história. No entanto, os resultados de audiência alcançandos pela saga de Juma ainda estão abaixo do esperado.

Apesar do aumento de mais de 30% de uma trama para outra, a TV Globo espera melhorar ainda mais o ibope de sua principal faixa de novelas. A emissora acredita que até seu término “Pantanal” feche com no mínimo 30 pontos de média geral e que as próximas produções fiquem acima desse patamar. Para isso, o canal aposta em dois autores consagradíssimos, Gloria Perez e Walcyr Carrasco, que vêm após Bruno Luperi. Os curingas foram responsáveis pelos maiores sucessos da faixa das 21h nos últimos anos, valendo citar “A Força do Querer” (36 pontos) e “O Outro Lado do Paraíso” (38 pontos).

A TV Globo irá investir pesado nas próximas produções, trazendo enredos com temas populares e elenco forte, incluindo a aclamada Fernanda Montenegro, que deve fechar sua terceira parceiria de ouro com Walcyr Carrasco e integrar o elenco central de “Terra Vermelha”, próxima história do autor. Com idade já avançada, 93 anos, acredita-se que a atriz fará apenas uma participação, no máximo uma semana de novela, porém com papel importante, como ocorreu em “A Dona do Pedaço”. Outras veteranas como Nathalia Timberg e Laura Cardoso também podem pintar no elenco, pois sempre fazem parte da famoso ‘panelinha’ do autor. Atrizes do momento como Flávia Alessandra e Larissa Manoela também estão cotadas.

De elenco a autores, investindo tudo o que pode, a TV Globo acredita que a faixa das 21h voltará a ficar acima dos 30 pontos. Novelas recentes como “Amor de Mãe” e “Fina Estampa” (edição especial) conseguiram essa marca e registrando 31 e 34 pontos respectivamente. “Travessia” estreia em outubro e “Terra Vermelha”, título ainda provisório, está prevista para maio do ano vindouro.

Comentar