Em crise de audiência, RedeTV! prepara nova programação para 2022

Luciana Gimenez comandará o ‘Operação Cupido’. (Foto: Reprodução/RedeTV!)

Após um 2021 tenebroso no Ibope, a RedeTV! já prepara uma nova programação para tentar cativar os telespectadores no próximo ano. A emissora, que já ia de mal a pior com a grade diária, viu sua audiência também desabar aos domingos, dia da semana onde conseguia bom desempenho e o quarto lugar no ranking dos canais abertos da Grande São Paulo. A queda maior veio depois que o canal perdeu o elenco original do ‘Encrenca’ para a Band. O humorístico vinha registrando médias e até 5,0 pontos e era o principal produto da RedeTV!.

Diante dessa crise, a maior de sua história, a emissora de Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho irá lançar uma nova programação para tentar se reerguer no Ibope em 2022. Entre as novidades está a reformulação de programas atuais, a chegada de outros novos como o ‘Operação Cupido’, reality de namoro comandado por Luciana Gimenez, e o resgate de atrações que fizeram sucesso no passado como o ‘Teste de Fidelidade’, do João Kléber.

Segundo informações apuradas pelo o TVnaticos, ainda existe a possibilidade de a RedeTV! diminiuir o espaço destinado à programação religiosa da Igreja Universal no início da tarde e lançar um novo programa. Agora com um novo concorrente forte do mesmo gênero, o ‘Encrenca’ também pode sofrer novas alterações em seu horário de exibição.

Na semana passada, de 6 a 12 de Dezembro, o ‘Operação de Risco’, reality policial comandado por Jorge Lordello nas noites de sábado, registrou 2,5 pontos de média e manteve a liderança entre as atrações mais vistas da RedeTV! na Grande São Paulo; Confira o ranking completo:

Operação de Risco – 2,5
João Kleber Show – 1,8
Encrenca – 1,7
A Tarde é Sua – 1,5
Resgate 193 – 1,5
Mega Senha – 1,4
Sensacional – 1,0
Alerta Nacional – 1,0
Mega Senha (reprise) – 0,7
TV Fama – 0,6

Os dados são do Kantar Ibope. Na Grande São Paulo cada ponto de audiência equivale a cerca de 76,6 mil residências e 205,3 telespectadores sintonizados.

Comentar