Em baixa no Ibope, reprise de “Pega Pega” é mutilada na Globo

Mateus Solano e Camila Queiroz na pele dos protagonistas Eric e Luiza. (Reprodução/TV Globo)

No ar desde julho deste ano, a edição especial de “Pega Pega” não conseguiu cativar o público e segue ladeira abaixo na Globo. A trama, assinada por Claudia Soto, tem registrado médias abaixo do padrão mínimo estipulado — 25,0 pontos — pela Vênus platinada para a faixa das sete e deve terminar como uma das piores audiências do horário nos últimos anos.

De acordo com dados do Kantar Ibope, “Pega Pega” tem oscilado médias de 21 a 23 pontos. No último sábado (23) a trama amargou 17,9 pontos e teve o pior desempenho da faixa das sete desde “O Tempo Não Para”, exibida em 2018.

Diante do fracasso, a Globo tem acelerado a edição da novela para deixar os capítulos mais agéis e tentar cativar o público. Na última sexta-feira (22), por exemplo, a emissora lascou a tesoura no folhetim e exibiu dois capítulos num só, chegando a condensar um capítulo de 45 minutos em apenas 24. Para se ter ideia da quantidade de cortes, o capítulo 83 da reprise exibiu cenas do capítulo 152 original. A emissora se prepara para estrear o quanto antes e inédita “Quanto Mais Vida, Melhor!” para tentar reconquistar os telespectadores.

Fenômeno em sua exibição original, “Pega Pega” irá terminar com a menor audiência entre as reprises da faixa. Com uma média parcial de 22,3 pontos, a trama de Claudia Soto já está atrás de “Haja Coração” (25,2) e “Totalmente Demais” (29,5).

One thought on “Em baixa no Ibope, reprise de “Pega Pega” é mutilada na Globo

  • 26 de outubro de 2021 em 11:13
    Permalink

    Meu Deus e 83 foi para 152 o corte do capítulo tá feio para Globo

    Resposta

Comentar