Em alta no Ibope, reprise de ‘O Cravo e a Rosa’ terá vida longa na Globo

(Foto: Reprodução/TV Globo)

No ar desde o último dia 6 de dezembro, a reprise de ‘O Cravo e a Rosa’, que inaugurou uma nova faixa de novelas na programação da TV Globo, tem sido o curinga das tardes da emissora. Segundo dados do Kantar Ibope, o folhetim tem oscilado médias de 12 a 14 pontos e impulsionado a grade vespertina, além de devolver a liderança à Vênus Platinada, que perdia para a Record nesse horário.

Empolgada com os excelentes resultados, a TV Globo bateu o martelo e irá esticar a reexibição do enredo assinado por Walcyr Carrasco. A trama, que antes estava prevista para ficar no ar até julho, com 150 capítulos, agora deve sair de cena somente em setembro, com quase 200 capítulos. Essa marca é bem próxima da versão original, que conta com 221 capítulos.

Até o capítulo de número 34, ‘O Cravo e a Rosa’ soma uma média parcial de 12,0 pontos na praça paulista, onde cada ponto equivale a cerca de 74,6 mil residências e 205,7 mil telespectadores. A substituta da trama ainda não foi definida, mas, sem dúvidas, que será um grande clássico que tenha potencial para manter os bons resultados.

Exibida pela primeira vez entre junho de 2000 e março de 2001, ‘O Cravo e a Rosa’ foi um verdadeiro fenômeno de audiência e repercussão na faixa das seis e se tornou muito popular entre os noveleiros. O sucesso foi tanto que a novela pintou no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ pela primeira vez, após um ano e dez meses de sua exibição original, e repetiu o sucesso.

Comentar