Após se inscrever 7 vezes, Renato passa perrengue com receita tripla e é eliminado na reta final do “MasterChef”
Na reta final da nona edição do MasterChef Brasil, Renato não conseguiu agradar o paladar dos jurados e deixou o programa na noite dessa terça-feira (23). O participante, que se inscreveu na atração sete vezes antes de conseguir ser selecionado, disputou a permanência no jogo com Fernanda e Lays, mas acabou levando a pior.
Aos 35 anos, ele viu seu sonho desmoronar depois de servir um magret de pato com batatas ao murro acompanhado de salada com molho de cachaça de cacau. A ideia inicial era preparar três pratos em 1 hora e 30 minutos, porém o paraense acabou se atrapalhando nos processos e apresentou apenas uma receita.
Em entrevista exclusiva ao Band.com.br, o aspirante a chef lamentou o resultado. “Chegar tão próximo da final aumenta muito a pressão. Senti a responsabilidade dos meus colegas achando que eu era um competidor forte, das pessoas de fora me mandando mensagem, virou uma bola de neve. Não consegui focar na prova, estava aéreo e desestabilizado”, admitiu.
Apesar do desempenho ruim, Erick Jacquin não escondeu a insatisfação em vê-lo fora da disputa. “Estou triste de te ver sair nessa fase do programa porque você foi um excelente cozinheiro aqui dentro do MasterChef”, lamentou o francês.
Chamado de “Rei do Tucupi” por Henrique Fogaça, Renato se mostrou orgulhoso de sua trajetória. Ao longo dos episódios, ele esteve em apenas quatro provas de eliminação. “Foram anos de estudos. Cada vez que me inscrevi e não fui convocado, estudei mais e fui adquirindo conhecimento. Acredito que entrei aqui no momento certo”, pontuou.
A partir de agora, o agente de saneamento básico planeja alçar novas oportunidades na gastronomia, seja como personal chef ou, futuramente, comandando seu próprio restaurante. “Não pretendo voltar para o meu antigo trabalho, acho que seria dar um passo para trás. A cozinha sempre esteve no meu coração e vou seguir nesse caminho. É incrível perceber que as pessoas pegaram meu exemplo de persistência e resiliência. Sonhar sempre é possível”, finalizou.
Com a eliminação, Fernanda, Lays e Rafael formam o Top 3 da temporada.