“Elas Por Elas” tem ibope de reprise e vira problema urgente na Globo

Isabel Teixeira como a vilã Helena (Reprodução/TV Globo)

No ar desde o último dia 25 de setembro, a nova versão de “Elas Por Elas” vem registrando péssimos índices de audiência em sua faixa de exibição e já é um sério problema na TV Globo. Na última quarta-feira, 01 de novembro, a trama registrou um novo recorde negativo e foi o programa menos sintonizado na emissora no horário nobre.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, exibida das 18h04 às 18h41, “Elas Por Elas” marcou apenas 14,3 pontos de média, 15,4 pontos de pico e 27% de participação em share na Grande São Paulo. Apesar dos baixos índices, a trama das seis manteve a liderança no ranking dos canais abertos.

Para efeitos de comparação, a reprise de “Mulheres de Areia”, exibida em horário com número de televisores ligados menor, tem registrado números parecidos com os do folhetim das seis. A edição especial vem oscilando médias de 13 a 14 pontos.

Na média geral dos primeiros 34 capítulos, “Elas Por Elas” acumula apenas 16,4 pontos de média parcial, um índice considerado baixo para sua faixa de exibição. “Amor Perfeito”, sua antecessora, fechou com 19,5 pontos na média de seus 161 capítulos.

Para tentar reverter a situação, a TV Globo já prepara o relançamento do folhetim. Pesquisas, mudanças de redatores e divulgação intensificada já estão programadas para acontecer.

Atualmente cada ponto de audiência equivale a cerca de 77 mil domicílios e 207 mil telespectadores na praça paulista.

Comentar