“Domingo Espetacular” exibe reportagem na Bolívia, entrevista com Renato Cariani e mais neste dia (11)
O Domingo Espetacular (11/02), revela, com exclusividade, o depoimento do maior influenciador fitness do país, Renato Cariani, à Polícia Federal. No final de janeiro, o órgão anunciou a conclusão do inquérito sobre o empresário. Com o fim da investigação sobre o suposto envolvimento em um esquema de desvio de produtos químicos para a fabricação de drogas como cocaína e crack, o fisiculturista foi indiciado por lavagem de dinheiro e tráfico. O repórter André Azeredo conta os detalhes dessa história.
A correspondente Ana Paula Gomes mostra, diretamente de Barcelona, os bastidores do julgamento que atraiu a atenção do mundo. Depois de mais de um ano preso, Daniel Alves sentou no banco dos réus e contou uma nova versão para se livrar da acusação de estupro em uma casa noturna. Durante três dias, a justiça espanhola ouviu a acusação e a defesa. Agora, a Justiça tem um prazo de 20 dias para anunciar a sentença e definir o destino do jogador que já foi um ídolo do futebol.
O programa também exibe uma entrevista exclusiva com o neto secreto de Marília Gabriela e com a mãe dele, que fala pela primeira vez. Vítor Henrique tem 21 anos e diz que nunca conheceu a avó famosa. O jovem diz que tem contato apenas por telefone ou mensagens com o pai, Christiano, filho mais velho da jornalista. Eles teriam se encontrado pessoalmente apenas uma vez, quando ele ainda era um bebê. Vítor desabafa, numa entrevista a Tathiana Brasil, todo o drama vivido por ele desde a infância. “Eu sei que pra eles vai ser algo meio revoltante pelo fato de eu estar expondo-os na mídia, eles vão achar que eu quero ser oportunista em cima deles. E não, isso não é verdade. Eu quero poder chamar a atenção deles pra gente conversar, poder se encontrar.”, diz ele. A mãe de Vítor relembra a luta para garantir as visitas, que nunca aconteceram, e o pagamento da pensão, que às vezes chegava com atraso. “Eu ligava pra ele: ‘Por favor, manda a pensão, porque o Vitor precisa de comer, beber e tal’. E ele só gritava comigo no telefone. Eram umas brigas no telefone. Aquilo me deixava sem chão’, lamenta a mulher, que preferiu não se identificar.
O repórter Raul Dias Filho vai à Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, para contar o drama de dezenas de brasileiras mutiladas após embarcarem numa “caravana da beleza”. Uma empresa no país vizinho prometia tratamentos estéticos, mas as pacientes dizem que foram presas, extorquidas e vítimas de erros médicos.
A revista eletrônica da RECORD explica como criminosos convenceram o funcionário de uma grande empresa a desviar milhões criando um robô virtual igualzinho aos chefes dele. O caso serve de alerta para o uso de inteligência artificial por criminosos, que manipulam a voz e a imagem de famosos e também de anônimos para aplicar golpes. O repórter Lúcio Sturm mostra como saber se a pessoa que você vê e ouve não é falsa, ou foi criada apenas para roubar.
Apresentado por Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro, o Domingo Espetacular será exibido às 20h.