Com ibope baixo, “Cara e Coragem” fracassa na faixa das sete da TV Globo

(Foto: Reprodução/TV Globo)

No ar desde o dia 30 de maio deste ano, a novela “Cara e Coragem” ainda não conseguiu emplacar na Globo. Sem despertar o interesse do público, a trama tem alcançado pouca repercussão e desempenho morno no Ibope.

De acordo com dados consolidados, o folhetim assinado por Claudia Souto acumula apenas 21,4 pontos de média geral parcial em seus 74 capítulos exibidos até agora. Nas últimas semanas a trama tem registrado médias de 22 a 23 pontos, índice que é considerado baixo para a faixa das sete.

Não bastasse o perrengue que passou com a antecessora “Quanto Mais Vida, Melhor!”, agora a TV Globo usa todas as suas fichas para tentar salvar “Cara e Coragem”. A emissora tem tentando relançar a trama, intensificou a veiculação de chamadas e aumentou a divulgação nas redes socias. A previsão é que a trama fique no ar até janeiro do ano vindouro. Sua substituta será “Vai na Fé”, novela escrita por Rosane Svartman, autora de fenômenos como “Totalmente Demais” e “Bom Sucesso”.

Cada ponto de audiência equivale a cerca de 74,6 mil residências sintonizadas na Grande São Paulo. Os dados servem como referência para o mecado publicitário.

Comentar