Canal Sabor & Arte exibe especial “Adega Portugal” neste sábado (11)

Eduardo Milan, líder da equipe de degustação que elaborou guia, brinda com Christian Burgos, publisher da revista Adega e CEO do Inner Group (Divulgação/Sabor&Arte)

Neste sábado, dia 11 de novembro, a partir das 21h, o canal Sabor & Arte exibe especial que traz os detalhes do lançamento da 4ª edição do Guia Adega Portugal, uma publicação do Inner Group que se tornou uma referência na avaliação de vinhos portugueses no Brasil. 

“O vinho de Portugal está consolidado no Brasil, mas vem passando por uma profunda evolução em qualidade nas regiões consagradas, e também em terroirs que ainda não receberam a devida atenção. A bebida é reconhecida e avaliada pelos consumidores, inclusive premium, onde continuam apresentando uma relação de prazer versus custo imbatível, se comparado a outros países do Velho Mundo”, ressalta Christian Burgos, publisher da revista Adega e CEO do Inner Group.

No lançamento, realizado em 26 de outubro em São Paulo, consumidores e especialistas experimentaram dezenas de vinhos de 30 produtores que se destacaram no guia. O canal Sabor & Arte mostra detalhes primorosos do evento.

Liderada por Eduardo Milan, com o apoio de André Mendes, a equipe de degustação foi responsável pela avaliação de mais de 650 vinhos portugueses, de 103 vinícolas, revelando o que há de melhor nos rótulos disponíveis no mercado brasileiro, que contemplam todas as faixas de preços.

Sobre o Guia Adega Portugal

Com edição de Arnaldo Grizzo, o guia enxerga o vinho também em suas vertentes de gastronomia, estilo de vida e turismo. Ao encontro dessa proposta, foram ampliadas as informações para incrementar uma viagem a Portugal. Como novidade, a inclusão das dicas de Alexandre Lalas, editor da revista Gula, jornalista que é um grande especialista em restaurantes e winebars em Portugal.

Elaborados com a expertise e credibilidade da revista Adega, os guias do Inner Group fazem a cobertura anual de produções de Portugal, Brasil, Chile, Argentina, Uruguai e Espanha. Avaliando milhares de vinhos para eleger os melhores.

Comentar