‘O Cravo e a Rosa’ estreia na liderança de audiência e destrona Venenosa da Record

Eduardo Moscovis e Adriana Esteves como os protagonistas Petruchio e Catarina. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Na tarde desta segunda-feira, 06 de dezembro, a TV Globo estreou em sua programação ‘O Cravo e a Rosa’, que inaugurou um novo horário de reprise de novelas no início da tarde. A trama assinada por Walcyr Carrasco obteve bons resultados em sua estreia e conseguiu vencer ‘A Hora da Venenosa’, da Record TV, que vinha sendo líder consecutivamente.

De acordo com dados prévios do Kantar Ibope, no ar das 14h39 às 15h12, o clássico folhetim protagonizado por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis registrou 10,2 pontos de média e chegou a picos de 12,0 pontos, alcançando média de 718 mil residências sintonizadas na Grande São Paulo. Com esse resultado, a novela colocou a TV Globo de volta à liderança.

No mesmo horário de exibição, a Record TV ficou na vice-liderança com 9,4 pontos de média, o SBT anotou o terceiro lugar com 2,4 pontos de média e a Band completou o ranking, na quarta colocação, com 1,6 ponto de média.

Portanto, o primeiro capítulo de ‘O Cravo e a Rosa’ foi considerado bem-sucedido no quesito audiência. Já que a TV Globo definiu como objetivo da trama médias de dois dígitos e a recuperação da liderança, que vinha sendo ofuscada pelo quadro ‘A Hora da Venenosa’, do ‘Balanço Geral’. Intitulada de edição especial, essa reprise está prevista para ficar no ar até meados julho do próximo ano, totalizando cerca de 150 capítulos. Mas tudo irá depender do desempenho no Ibope.

Esses dados de audiência são prévios e podem sofrer alterações nos consolidados. Cada ponto equivale a cerca de 76,6 mil domicílios e 205,3 mil telespectadores sintonizados na praça paulista.

Exibida pela primeira vez entre junho de 2000 e março de 2001, em 221 capítulos, ‘O Cravo e a Rosa’ foi um verdadeiro fenômeno de audiência e repercussão na faixa das seis e se tornou muito popular entre os noveleiros. O sucesso foi tanto que a novela pintou no ‘Vale a Pena Ver de Novo’ pela primeira vez, após um ano e dez meses de sua exibição original, e repetiu o sucesso.

Comentar