Após perrengue com receita francesa, Márcio é eliminado do “MasterChef”: ‘Só esfrega na minha cara que sou pobre’

Divulgação-Carlos Reinis/Band

O 16º episódio do “MasterChef Brasil” foi marcado pela eliminação do paulistano Márcio, de 52 anos. Na noite dessa terça-feira (19), ele não conseguiu reproduzir bem a torta Saint Honoré, um clássico da gastronomia francesa, e acabou sendo eliminado pelos jurados. Segundo o chef Henrique Fogaça, o doce estava “muito alcoolizado e fora da realidade”. Já Erick Jacquin destacou que o sabor era interessante, porém não lembrava a versão original.

Em entrevista ao Band.com, o professor de teatro e ator fez um balanço de sua trajetória no talent show. “Ao mesmo tempo em que é triste sair, é um momento muito feliz porque chega a hora de voltar pra casa. É demais deixar a competição em uma prova francesa. Isso não diz que eu não sei cozinhar, só esfrega na minha cara que sou pobre. É uma receita que não tenho no meu repertório”, brincou.

Ainda segundo o participante, o período em que passou no programa o consagrou como um verdadeiro cozinheiro. “É uma validação. A cozinha faz parte de mim. Com essa experiência, entendi que o meu desejo é cozinhar para quem tem fome”. Além disso, uma de suas grandes satisfações foi poder quebrar paradigmas e representar uma classe que muitas vezes é ignorada. “Sou de uma turma massacrada pelo governo e piorada pela pandemia. Representei os LGBTQIA+ e os coroas que se deram mal com o coronavírus e agora não sabem o que fazer”, refletiu.

Comentar