Após mudanças no SBT, ‘Casos de Família’ passa perrengue no Ibope e perde até pra Cultura

(Foto: Divulgação/SBT)

A mudança que o SBT fez em sua programação vespertina tem alcançado resultados nada sastifatórios. O ‘Casos de Família’, que migrou dos fins de tarde para a faixa das 14h, foi um dos mais prejudicados pela alteração na grade e já perdeu mais da metade de seu público no novo horário.

De acordo com dados do Kantar Ibope, o telebarraco comandado por Christina Rocha tem registrado médias irrisórias de 1,8 a 1,9 ponto na Grande São Paulo. O programa briga pelo terceiro lugar com a Band e durante alguns minutos de sua exibição chega a perder até para a Cultura.

Em seu antigo horário, o ‘Casos de Família’ registrava médias de até 4,0 pontos e brigava pela vice-liderança com a Record. Com o formato já desgastado pelo público, existe grande possibilidade de a atração deixar a grade do SBT ou se tornar um programa semanal.

Vale lembrar que toda a programação vespertina da emissora de Silvio Santos tem alcançado índices pífios de audiência e dificuldades para se manter até mesmo em terceiro lugar. O ibope da emissora só começa a melhorar quando ‘Mar de Amor’ entrar no ar abrindo a sessão de novelas da tarde.

Cada ponto de audiência equivale a cerca de 74,6 mil domicílios e 205,7 mil telespectadores sintonizados na Grande São Paulo.

Comentar