Após mudanças de Silvio Santos, ‘Novelas do Almoço’ sofrem para recuperar ibope perdido no SBT

Bábara Paz em ‘Maria Esperança’. (Foto: Reprodução/SBT)

Após Silvio Santos ordenar a troca da faixa de novelas pelas séries ‘Decisões do Dia’ e ‘Os Pequenos Johnstons, o SBT viu sua audiência desabar em cerca de 50%. Vendo que sua nova estratégia não funcionou, o patrão logo optou pelo retorno dos folhetins e escalou ‘Maria Esperança’ (2007) e ‘Cristal’ (2006) para reativar a faixa de novelas. No entanto, as novelas vêm tendo dificuldades para recuperar o ibope perdido e o crescimento no horário vem acontencendo de forma lenta.

‘Maria’ e ‘Cristal’ têm anotado médias de 2 a 3 pontos e o terceiro lugar no ranking dos canais abertos. Além de as séries terem espantado o público, o horário político também tem prejudicado a recuperação das ‘novelas do almoço’. Do meio pro fim, ‘Carrossel’ e ‘Esmeralda’ oscilavam de 4 a 5 pontos e ameaçava a vice-liderança da Record, mas também tiveram dificuldades para engrenar nos primeiros capítulos.

O esperado agora é que o SBT tenha paciência para que as tramas cativem o público aos poucos. Caso a direção dê esse tempo, há grande chances de ambas emplacarem e fazer a emissora voltar ao mesmo patamar de ‘Esmeralda’ e ‘Carrossel’.

Atualmente cada ponto de audiência equivale a cerca de 74,6 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Os dados servem como referência para o mercado publicitário.

Comentar