Após 16 anos, “Paraíso Tropical” volta como substituta de “Mulheres Apaixonadas” na Globo

Paraíso Tropical Vale a Pena Ver de Novo
(Divulgação/TV Globo)

A TV Globo bateu o martelo e confirmou “Paraíso Tropical” como substituta de “Mulheres Apaixonadas” em “Vale a Pena Ver de Novo”. A trama será reprisada pela primeira vez na TV aberta, após 16a anos de sua exibição original. Na TV paga, o folhetim foi reprisado pelo Canal Viva, em 2021.

Novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, com direção de núcleo de Dennis Carvalho, “Paraíso Tropical” foi exibida originalmente originalmente em 2007, na faixa das 21h, e contou a história de amor entre Paula (Alessandra Negrini) e Daniel (Fábio Assunção). Ambientada em Copacabana, com toda beleza e contradições que o tornam um bairro-símbolo do Rio de Janeiro, esse novelão que também fala sobre cobiça e ética, reúne personagens que ficaram marcados na teledramaturgia, como o ambicioso e mau-caráter Olavo (Wagner Moura), a divertida Bebel (Camila Pitanga), e o poderoso Antenor (Tony Ramos).

“Paraíso Tropical” teve boa repercussão e índices bem sastifatórios de audiência em sua primeira exibição. Nas primeiras semanas, o folhetim registrou audiência razoável, mas com o desenrolar da história a trama foi cativando o público e terminou com 43 pontos de média geral, considerado ótimo para sua época de exibição.

A príncipio, “Salve Jorge” (2012) era a favorita para entrar em cartaz na sessão de reprises da TV Globo, mas acabou sendo adiada. “Amor à Vida” (2013) e “A Dona do Pedaço” (2019) também estavam entre as cotadas.

A previsão é que a trama assinada pelo saudoso Gilberto Braga volte ao ar em dezembro, como substituta de “Mulheres Apaixonadas”.

Comentar