Altas Horas celebra a riqueza musical dos anos 90 neste sábado (20)

Daniela Mercury – Globo/Divulgação

Os anos 90 foi uma década rica para a música brasileira, com o despontar de artistas de diferentes ritmos que reuniram multidões. Muitos dos sucessos daquela época permanecem hoje, e o ‘Altas Horas’ deste sábado, dia 20/01, relembra alguns deles. Serginho Groisman recebe como convidados Daniela Mercury, Netinho de Paula, Márcio Art, Deborah Blando, Reinaldinho, Elymar Santos, Sampa Crew, Patricia Marx, Double You e o grupo Mamonas Assassinas – O Legado. Os artistas mostram alguns desses inesquecíveis hits e relembram momentos marcantes de suas carreiras.

Com quase 40 anos de estrada, Elymar Santos recorda quando virou notícia no mundo após alugar o Canecão, uma tradicional casa de shows da época, localizada no Rio de Janeiro, para fazer um show memorável em 1985. “Eu sempre tive um respeito muito grande pelo meu público e isso explodiu naquela noite mágica que mudou a minha vida. Parece que, naquele dia, os deuses da arte estavam a meu favor. Eu abri o palco daquela casa para o artista popular”, conta com orgulho o cantor, que interpreta “Escancarando de Vez”.

Netinho de Paula, que era figura constante nos programas de TV dos anos 90 junto com o grupo Negritude Júnior, traz que a fama veio depois de o grupo ganhar um festival. “A gente dançava nos bailes e, de repente, a gente teve a oportunidade de participar de um festival na quadra da Camisa Verde e Branco, em São Paulo. Dali pra frente, a nossa vida mudou e o Brasil todo abraçou a gente”, diz.

Patricia Marx, por sua vez, revela que começou a cantar ainda muito nova. A paulistana conta que pedia para o pai levá-la ao programa do Chacrinha: “Eu era a única criança que concorria com adultos como caloura. E quando ganhava, recebia um dinheirinho, um troféu e uma sandália fransciscana”, brinca ela, que solta a voz com “Sonho de Amor”.

Outros sucessos, como “Fricote”, “Somente o Sol”, “Please Don’t Go” e “O Canto da Cidade” que embalaram os anos 90 são relembrados pelos convidados e prometem animar a noite de sábado.

O ‘Altas Horas’ tem a apresentação de Serginho Groisman, direção geral de Serginho Groisman e Adriano Ricco, e vai ao ar aos sábados depois de ‘Terra e Paixão’.

Comentar