“Agro Nacional” destaca história da energia eólica no Brasil neste domingo (04)

(Foto: Divulgação/TV Brasil)

Neste dia 04 de dezembro o episódio inédito do Agro Nacional que a TV Brasil leva ao ar às 9h fala sobre o desenvolvimento da energia eólica no Brasil. Produzida com a força dos ventos, a energia eólica é uma fonte limpa, sustentável e promissora: são 828 parques eólicos em operação hoje no país.

O programa revela também como é a criação de frangos orgânicos. Entre os diferenciais desse tipo de avicultura estão a nutrição com alimentos orgânicos e o acesso dos animais aos chamados piquetes, que são áreas ao ar livre.

Durante a edição de domingo, a atração da emissora pública explica como o cooperativismo tem ajudado a agricultura familiar. Uma cooperativa no Paraná reúne mais de 300 agricultores familiares da região metropolitana de Curitiba e distribui entre 30 e 40 toneladas de alimentos por semana.

A equipe de produção do Agro Nacional foi até uma escola municipal na cidade de Jussara, em Goiás, conferir um projeto sustentável que implementa melhorias na infraestrutura das escolas e também contribui com a parte pedagógica.

Ainda ao longo do programa, o público vai conhecer o maior programa de sustentabilidade de café do mundo, o Programa Cultivado com Respeito. Ele segue em paralelo com o projeto Fazedores de Café que tem o objetivo de capacitar, de forma gratuita, jovens em situação de vulnerabilidade social para a profissão de barista.

Uma matéria acompanha o seminário “Cria – De ponta a ponta”, realizado pela Sociedade Rural Brasileira em setembro. Durante o evento, especialistas do setor debateram soluções para aumentar a produtividade nas fazendas.

Outra reportagem aborda a trajetória de Andrezza Medeiros, uma avicultora que se dedica à criação de frangos desde 1994. Andrezza e sua família já foram premiadas diversas vezes por sua excelência na produção de aves.

No município de Estância Velha no Rio Grande do Sul, o Agro Nacional fala da história da Rafaela, que largou a vida como enfermeira na cidade grande para viver no campo em uma fazenda focada na produção de leite e derivados.

Esta edição tem ainda uma matéria especial na Serra da Canastra, em Minas Gerais, um lugar deslumbrante. Lá, a produção conheceu alguns segredos da fabricação do famoso queijo da região.

Comentar