Aclamada, “História de Amor” se torna a reprise mais pedida pelo público

(Foto: Reprodução/TV Globo)

Rever uma novela é voltar a uma época. Não é à toa que os noveleiros mais assíduos vivem fazendo campanhas a pedidos de reprise das tramas mais marcantes, seja na Globo ou no Viva. Apesar de hoje em dia o streaming disponibilizar várias novelas na íntegra, os noveleiros alegam que ver uma reexibição na TV é uma emoção sem igual, e muitos deles ainda não são assinantes de alguma plataforma.

Segundo apuração feita pelo TVnaticos, “História de Amor” é a reprise mais pedida pelo público nas redes sociais, seja em enquetes, campanhas ou até mesmo em pesquisas feitas pelos próprios canais. Na TV Globo, a trama não poderá ser reprisada tão cedo, pois tem em seu elenco principal a atriz Regiana Duarte, que entrou em sua lista negra após renunciar ao contrato de exclusividade que tinha com a emissora para aceitar o cargo de secretária especial da Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro (PL). No entanto, a trama pode ser reexibida no canal fechado VIVA, que atualmente reprisa “Páginas da Vida”, folhetim onde a atriz está no elenco principal.

“História de Amor” foi exibida originalmente entre julho de 1995 e março de 1996, na faixa das 18h, alcançando grande sucesso entre o público. Foi reprisada no “Vale a Pena Ver de Novo”, em 2002, também com muito êxito, e no VIVA,na íntegra, em 2014. Se a trama ganhar mais uma reprise, será sua quarta exibição na TV brasileira.

Escrita pelo consagrado autor Manoel Carlos, “História de Amor” também teve em seu elenco nomes como José Mayer, Carolina Ferraz, Lilia Cabral, Carla Marins, Ângelo Paes Leme, José de Abreu, Cláudio Lins, Marly Bueno e Eva Wilma.

Comentar