“A Praça é Nossa” celebra 70 anos de carreira de Carlos Alberto de Nóbrega

Divulgação/SBT

“A Praça é Nossa” desta quinta-feira, dia 09/05, celebra a trajetória profissional de Carlos Alberto de Nóbrega. O anfitrião da praça que faz o Brasil sorrir há décadas vai começar o programa com uma mensagem especial por seus 70 anos de carreira. “Há 70 anos, no dia 1º de maio de 1954, eu entrava na rádio nacional e, do telhado, eu ouvi uma voz: “Carlos Alberto, passa lá na minha sala”. Era Luiz Ramos, que era o dono da emissora e era casado com a Hebe… Eu vi um papel na mesa e ele disse: “você está sendo contratado””, conta ele. “Fazer 70 anos de carreira aos 88 anos de idade é um presente de Deus”, completa.

O mestre do humor também faz questão de citar três personalidades que marcaram sua história. “Golias, meu grande amigo, o irmão que eu não tive. Viajamos juntos pelo Brasil inteiro, capotamos no Rio de Janeiro, parou um motor de avião no Amazonas, fizemos muitas brincadeiras e ele é inesquecível. Porque, sem querer desmerecer ninguém, ele foi o maior comediante que eu vi na minha vida”, declara.

O outro, vocês vão dizer que eu estou puxando o saco, mas é verdade. É você, Silvio. Porque, depois que eu vim para cá no dia 08 de maio de 1987, quando nós assinamos o contrato, você mudou a minha vida. Você me tornou uma outra pessoa dentro da televisão. Porque, dentro dos 70 anos, 37 foram aqui, no SBT. E você tem uma coisa muito difícil hoje em dia: ter palavra, ter honra. Porque muitas coisas que nós combinamos, que não poderia estar no papel, ficou “no fio de bigode”. E, até hoje, você respeita aquilo que nós combinamos”, ressalta Carlos Alberto.

O apresentador também fala de seu pai, Manoel de Nóbrega, e finaliza: “o último, só poderia ser o homem que criou a Praça da Alegria, que me ensinou a viver, vencer, perder e foi a pessoa que acreditou em mim. Que, aos 17 anos, eu e o Boni começamos a trabalhar no programa do meu pai escrevendo”.

Ainda hoje, um dos personagens mais marcantes de Alexandre Porpetone estará de volta à Praça. O icônico Cabrito Tevez, que adora se disfarçar para não ser reconhecido por Carlos, aterrissará no velho e querido banco como ninguém menos que ‘Mandonna’. Ao despertar a dúvida sobre sua identidade, o apresentador questiona: “pera aí, acho que estou te reconhecendo”. Ao que o personagem responde: “impossible, porque jo no soy jo… lo mundo todo me conhece, jo soy la ‘Mandonna’”. Durante o papo irreverente, outros bordões famosos como ‘la pregunta’, ‘ki bissurdo’ e o clássico ‘segura la niña’ vão fazer o público cair no riso. Mhel Marrer, O Borracheiro e muitos outros também farão ‘Cazalbé’ soltar sua icônica gargalhada diretamente do banco mais famoso do Brasil.

A Praça é Nossa vai ao ar todas as quintas-feiras, a partir das 23h, logo após o Programa do Ratinho.

Comentar