‘A Escrava Isaura’ pode ganhar nova reprise na TV aberta

(Foto: Reprodução/Record TV)

De olho nos excelentes resultados alcançados pela exibição de ‘Os Dez Mandamentos’, que é fruto de uma parceiria milionária com a Record, a TV Brasil já estuda adquirir e exibir outros títulos da emissora de Edir Macedo. Segundo apuração do TVnaticos, o canal público tem interesse em folhetins bíblicos e de época, a exemplo de ‘A Escrava Isaura’, que tem grande chance de pintar na tela da TV Brasil já no próximo ano.

Baseada no romance homônimo de 1875, de Bernardo Guimarães, e escrita pelo dramaturgo Tiago Santiago, ‘A Escrava Isaura’ foi exibida originalmente entre outubro de 2004 e abril de 2005, sendo responsável por retomar a teledramaturgia da Record na época. Sucesso de audiência, a trama ganhou quatro reprises em sua emissora original (2005, 2007, 2017 e 2019) e uma na TV paga, pelo canal Fox Life, em 2014. O folhetim conta com nomes como Bianca Rinaldi, Leopoldo Pacheco, Théo Becker, Renata Dominguez, Patrícia França e Mayara Magri no elenco principal.

Caso seja confirmada a nova parceiria com a Record, ainda não se sabe se a TV Brasil irá reprisar ‘A Escrava Isaura’ após ‘Os Dez Mandamentos’ ou se abrirá uma nova faixa dedicada à exibição de novelas. O TVnaticos entrou em contato com a assessoria de comunicação da emissora, mas ainda não teve retorno.

Atualmente a reprise de ‘Os Dez Mandamentos’ é exibida de segunda a sábado, na faixa das 20h30, com reapresentação à 00h45. O folhetim bíblico tem oscilado médias de 1 a 2 pontos e o quarto lugar em diversas praças do Ibope. Antes de sua exibição, a TV Brasil registrava traço de audiência nessa faixa.

Comentar