“A Dona do Pedaço” é forte candidata a substituir “Paraíso Tropical” em “Vale a Pena Ver de Novo”

Juliana Paes como Maria da Paz – Divulgação/Globo

No ar desde o último dia 27 de novembro, a reprise de “Paraíso Tropical” vem registrando péssimos índices de audiência nos fins de tarde da TV Globo. Dessa forma, a emissora já começa analisar qual será a próxima novela do “Vale a Pena Ver de Novo”, visto que a sessão de reprises tem grande influência na audiência no horário nobre, pois é ela quem entrega para a novela das seis.

Escrita por Walcyr Carrasco e exibida originalmente entre maio e novembro de 2019, “A Dona do Pedaço” foi um verdadeiro fenômeno de audiência, repercussão e faturamento. A história de Maria da Paz foi uma das últimas novelas das 21h a ter grande popularidade entre o público e é considerada uma das melhores do autor na faixa nobre. Agora, quatro anos após o término original, a saga da boleira está no páreo das favoritas para voltar à telinha global e elevar o ibope do ‘Vale a Pena Ver de Novo’.

De acordo com apuração do TVnaticos, a TV Globo vem exibindo cerca de dois capítulos de “Paraíso Tropical” por dia. Sendo assim, se a novela não reagir e a emissora manter essa edição acelerada, seu último capítulo deve ser exibido já no próximo mês de abril. Sem sombra de dúvidas, um título muito popular será o próximo a entrar em cartaz. Analisando os últimos critérios que a TV Globo usou para escolher suas reprises, ”A Dona do Pedaço” (2019), juntamente com “Amor à Vida” (2013) e “Salve Jorge” (2012), são as mais fortes candidatas.

Atualmente a reprise do folhetim assinado pelo saudoso Gilberto Braga vem registrando médias de 10 a 12 pontos de audiência, chegando a ficar abaixo dos dois dígitos durante sua exibição, o que é considerado irrisório para a faixa. Na parcial dos primeiros 20 capítulos, a trama tem apenas 11,5 pontos de média geral, um dos piores desempenhos do ”Vale a Pena Ver de Novo” até então.

Cada ponto de audiência equivale a cerca de 77 mil domicílios sintonizados na Grande São Paulo. Os dados servem como referência para o mercado publicitário.

Comentar