“A Bíblia” estreia com dois dígitos de audiência e mantém Record à frente do SBT
Na noite desta terça-feira (24) a Record estreou a novela “A Bíblia”, que veio para substituir “Gênesis” no horário nobre. A trama teve excelente índices de audiência e ficou na vice-liderança, à frente do SBT, em seu primeiro capítulo.
Exibida das 20h59 às 21h49, o folhetim bíblico registrou 11,3 pontos, 17% de participação em share e chegou a picos de 12,0 pontos na Grande São Paulo. No mesmo horário, o SBT ficou em terceiro lugar com 6,0 pontos de média.
“A Bíblia” é um compacto dos principais acontecimentos bíblicos já exibidos nas produções Gênesis, Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida. No primeiro capítulo exibido, a história contada foi A Criação.
Após atraso nas gravações de “Reis”, próxima inédita que contará história como Rei Davi e Salomão, a emissora de Edir se viu obrigada a apostar em um compacto de suas principais produções bíblicas para ocupar o horário nobre e também para seguir uma cronologia das histórias religiosas, visando facilitar o entendimento da sucessora de “Gênesis”.
“Gênesis” ficou no ar entre janeiro e novembro deste ano e, esticada várias vezes, a trama totalizou 220 capítulos. No Ibope, o folhetim escrito por Camilo Pellegrini, Raphaela Castro e Stephanie Ribeiro, saiu de cena com 12,5 pontos de média geral na Grande São Paulo, praça com maior peso no Painel Nacional de Televisão. O índice é considerado excelente para as expectativas da Record. Durante toda sua exibição a trama manteve a vice-liderança no ranking dos canais abertos.