Sensacional 24/11/2022: Geraldo Magela é entrevistado na edição

(Foto: Divulgação/RedeTV!)

Daniela Albuquerque recebe no palco do ‘Sensacional’ do dia 24 de novembro o humorista Geraldo Magela. Aos 64 anos e deficiente visual desde a infância, Magela coleciona histórias e piadas relacionadas aos cegos. 

“Eu consegui, mesmo com todo o preconceito, com toda a discriminação, sair por cima (…) Desde pequeno sempre fui muito brincalhão e fiz do limão, uma limonada”, pondera. “Sempre levei a vida de maneira descontraída. Cinco cegos em casa e me tornei humorista, levando alegria e positividade para as pessoas”, completa ele, referindo-se aos irmãos, entre os sete que possui, que também são deficientes visuais. 

Sucesso como comediante, palestrante e escritor, recentemente Geraldo Magela lançou a autobiografia ‘Um Cego de Olho no Futuro’, em que conta passagens importantes de sua trajetória de quase três décadas. Antes de ingressar na TV e marcar gerações ao participar do programa ‘Escolinha do Barulho’ (1999), o humorista trabalhava em uma emissora de rádio, ponto de partida para chegar às telinhas.

“Eu trabalhava na rádio e o Lilico (Olívio Henrique da Silva Fortes) me conheceu quando eu estava fazendo uma campanha para conseguir ir a Cuba fazer uma cirurgia [nos olhos] e aí ele falou: ‘Você tem uma história de vida tão bacana, vou falar de você para o Jô [Soares]’ (…) Eu não acreditava que eu poderia, me menosprezei. Nessa semana a produção do Jô me convidou para ir ao programa”, revive ele.  

“Sou muito crítico comigo, achei que fiquei nervoso. Nas quatro primeiras vezes eu ainda fiquei nervoso, mas depois, a repercussão foi tão maravilhosa, tão positiva. De lá pra cá foram onze vezes”, celebra.

Ao longo dos anos, a relação entre o humorista e o saudoso comunicador se transformou em amizade. “A partida dele foi uma comoção muito forte. Mandei meu livro de presente, ele gostava muito de ler. Acredito que o meu livro tenha sido um dos últimos que ele leu”, pontua. 

A entrevista completa com Geraldo Magela irá ao ar no ‘Sensacional’ desta quinta-feira (24), às 22h30, na RedeTV!.

Comentar