SBT cai do cavalo, volta atrás e vai reprisar “Cristal” e “Maria Esperança”

(Foto: Divulgação/SBT)

Depois de cancelar as faixas de novelas e apostar em séries, o SBT viu sua audiência desabar na hora do almoço. Com isso a emissora bateu o martelo e vai voltar com os folhetins. A partir da próxima segunda-feira (20) a emissora reprisa “Maria Esperança”, às 12h, e “Cristal”, às 13h25.

Maria Esperança (2007)

Maria Esperança (Bárbara Paz) é uma garota doce que sustenta sozinha a família vendendo flores e bilhetes de loteria pelas ruas. Abandonada pela mãe ainda quando criança, ela vive com o pai, Ramiro (Walter Breda), um alcoólatra que nunca teve como sustentar os filhos, e os irmãos: Guilherme (Daniel Morozetti), um jovem revoltado e problemático, Isabel (Greta Antoine), uma adolescente fútil e ambiciosa, e André (Rafael Chagas), um adorável garoto de princípios, no fundo o único que valoriza a luta de Maria Esperança para manter a família unida.

Sua mãe deixou os filhos por uma vida melhor nos Estados Unidos. No país, ela reconstruiu sua vida e teve mais um filho. Após conhecer Santiago Trajano Queiroz (Nico Puig), um homem rico e amargurado, a vida de Maria Esperança passa por uma guinada. Como o milionário detesta os poucos parentes que tem – uma tia, Malvina, (Tânia Bondezan) e os primos Eduardo (Ricardo Ramory) e Beatriz (Vanessa Goulart) -, ele, que sofre de uma doença incurável, deixa todo o seu dinheiro para Maria.

Enquanto Malvina é uma mulher ambiciosa, que faz de tudo para conquistar o que deseja, seu filho Eduardo é um rapaz esforçado, que guarda uma triste história – sua noiva foi morta ao sair da igreja no dia do casamento. Entre ele e Maria surgirá uma forte atração.

Mas Maria e Eduardo terão uma série de problemas e pessoas a enfrentar ao longo desta história. Além da vilã Malvina, que vê na nora uma fonte de renda, muitos tentarão prejudicar o casal.

Cristal (2006)

A novela, estrelada por Bianca Castanho e Dado Dolabella, conta história de Vitória Ascânio, a proprietária da Maison Vitória, grife de prestígio. Dominadora e dona de uma personalidade marcante, quem a conhece jamais poderia suspeitar de seu passado. Há 22 anos, ela não passava de uma empregada doméstica na casa de Dona Luísa, mãe de Ângelo de Jesus, jovem com vocação religiosa. Antes de ingressar no seminário, Ângelo teve uma noite de amor com Vitória, que ficou grávida, foi humilhada por Luísa e expulsa da casa da patroa. E para evitar que o filho abandone a carreira sacerdotal, Luísa esconde dele a existência da criança.

Ao dar à luz uma menina em um ambiente de miséria, fome e desamparo, Vitória é obrigada a deixá-la na porta da casa de uma família de posses. Ao contrário do que esperava, a menina é entregue às autoridades e encaminhada para o orfanato Bom Pastor. Órfã criada e educada pelas freiras, Cristina, a filha de Vitória, tornou-se uma linda jovem com sólida formação moral. Ela divide apartamento com duas amigas, Zoraide e Inocência, e trabalha em um banco. Cristina alimenta o sonho de ser modelo.

O sonho de Cristina a reaproxima da mãe quando ela é contratada por Vitória para ser uma de suas modelos, sem que as duas conheçam suas ligações familiares. Casada com Alessandro Ascânio, um famoso ator, e mãe da mimada Eliana, Vitória não esquece sua filha abandonada e não desiste de reencontrá-la.

Cristina se torna “Cristal”, uma das principais modelos da Maison Vitória e desperta o interesse de João Pedro, o enteado de Vitória. No início, o romance entre os dois não passa de uma aventura amorosa, mas se transforma em um amor sincero que pode ganhar rumos totalmente inesperados.

Atores da novela Cristal. (Foto: Lourival Ribeiro – SBT)

Comentar