Roda Viva 23/01/2023: Edição traz entrevista com Luiz Fernando Guimarães

(Divulgação/Cultura)

O ‘Roda Viva’ do dia 23 de janeiro apresenta a entrevista inédita com um dos grandes atores brasileiros e, agora, escritor Luiz Fernando Guimarães, que fala sobre sua vida pessoal e carreira, nesta segunda, a partir das 22h, na TV Cultura. Conduzido por Vera Magalhães, o programa ainda vai ao ar no site da emissora, YouTube, Dailymotion, Twitter e Facebook.

Em novembro do ano passado, Luiz Fernando, de 73 anos, lançou “Eu sou uma série de 11 capítulos: A autobiografia”, uma viagem de encontros e desencontros escrito pelo artista com muito humor, leveza e intimidade. Nascido em 1949 no Rio de Janeiro, o ator e humorista começou sua carreira no teatro nos anos 1970, como parte do grupo Asdrúbal Trouxe o Trombone, que lançou à fama uma nova geração de atores, como Regina Casé, Evandro Mesquita e tantos outros.

Na televisão teve destaque em vários papéis, como na novela Vereda Tropical, no humorístico TV Pirata e na série Os Normais, em que viveu o inesquecível Rui, que dividia as cenas com a personagem Vani, interpretada por Fernanda Torres. Sua carreira ainda inclui trabalhos importantes no Cinema, como o papel dramático no filme O Que é Isso, Companheiro?

Em sua vida pessoal, recentemente, junto com o marido e empresário, Adriano Medeiros, com quem está há mais de 20 anos, Luiz Fernando tornou-se pai de Dante e Olívia.

Comentar